Fique por dentro do resumo dos próximos capítulos da novela Roque Santeiro, em reprise no Viva.
Segunda-feira, 2 de junho
Capítulo 181
O novo promotor público, Dr. Prata, quer assistir a todos os inquéritos realizados por Feijó para investigar o caso das mortes em Asa Branca. Feijó fica desesperado, mas diz que vai convidá-lo.
Malta, Flô e Zé das Medalhas, assustados com a presença da nova autoridade em Asa Branca, resolvem que vão convidar Dr. Prata para um almoço em casa de Malta.
Malta diz que vai reagir e não prestará nenhum depoimento na polícia. Mocinha vai procurar Albano para conversar e lá encontra Roque. Zé das Medalhas recebe a visita do matador em sua própria casa.
Terça-feira, 3 de junho
Capítulo 182
O matador diz a Zé das Medalhas que, após ter pensado muito, resolveu que tem que matar Roque de qualquer maneira, por questão de honra. Zé fica desesperado. Mocinha e Roque conversam.
Mocinha diz a Roque que já o considera morto. Depois, ela conversa também com Albano, que lhe dá uns conselhos e fica preocupado com ela.
O delegado Feijó se vê obrigado a fazer perguntas a Tião, ajudado pelo promotor, que assiste ao inquérito e questiona declaração que Tião fez, dizendo que havia ajudado Terêncio a matar Cazuzinha. Zé diz a Malta que o matador quer matar Roque de qualquer jeito.
Quarta-feira, 4 de junho
Capítulo 183
Malta diz a Zé das Medalhas que ele precisa, de qualquer jeito, convencer o matador a não matar Roque. Zé fica desesperado e se declara incapaz de fazer isto. Pega Giló e os dois saem à procura do homem que, a esta altura, está tocaiando Roque em frente à casa de Porcina.
Hipólito procura Tânia para lhe dar uns conselhos. Flô e Pombinha não entendem quando Mocinha lhes diz que foi se confessar com Albano.
Malta entra no barbeiro, sem saber que o promotor estava ali também, e começa a falar mal dele para o delegado Feijó que, desesperado, faz sinais para que Malta entenda que Dr. Prata está bem ali.
Quinta-feira, 5 de junho
Capítulo 184
Malta disfarça e convida o promotor para uma recepção em casa dele. Dr. Prata, a princípio, reluta, mas depois acaba aceitando o convite e prometendo que vai. Zé consegue achar o matador, indo à casa de Porcina, onde Roque estava.
Porcina e Roque ficam desconfiados com a atitude suspeita de Zé das Medalhas. Flô pega Roberto Mathias saindo da casa de Zé das Medalhas, e fica intrigado. Zé procura Malta, e lhe diz que o matador não desiste de matar Roque. Malta, então, manda seus jagunços cercarem a casa de Porcina para assegurar a vida de Roque.
Sexta-feira, 6 de junho
Capítulo 185
Malta diz a Roque e Porcina que quer ter certeza de que ninguém vai matar Roque, porque se isto acontecer certamente vão apontá-lo como culpado. Malta convida só Porcina para ir à recepção que ele vai dar para Dr. Prata. Porcina diz que vai pensar, mas resolve que vai mesmo.
Linda diz a Tito que ele pode ter esperanças de, um dia, voltar para ela. Gerson fica sabendo que a fita do filme acabou e que eles precisam de mais dinheiro. Terêncio recebe intimação para depor na Delegacia e conta para Malta, que fica furioso.
Sábado, 7 de junho
Capítulo 186
Malta liga para Feijó e diz que Terêncio não vai depor. Tânia procura Albano e encontra Mocinha lá. Tânia trata Mocinha com agressividade e esta vai embora. Ronaldo manda um bilhete ameaçador para Pombinha, prometendo desmentir tudo sobre o Cassino se ela não tirá-lo de lá.
Lulu se confessa ao padre Hipólito, dizendo que saiu com Roberto. Hipólito lhe passa uma enorme penitência e Zé fica desconfiado. Linda volta com Tito. Zé tem a ideia de forjar um enterro para enganar o matador de Roque. Dr. Prata manda Feijó buscar Terêncio para depor, de qualquer jeito.
Sinopse da novela Roque Santeiro
A novela Roque Santeiro é uma sátira sobre a exploração política e comercial da fé popular no Brasil, centrada na fictícia Asa Branca. A cidade vive em função dos supostos milagres de Roque Santeiro (José Wilker), um jovem artesão de santos que teria morrido como mártir ao defender a cidade do bandido Navalhada (Oswaldo Loureiro). Após sua morte, a população passa a atribuir a ele milagres, e o mito de Roque traz fama e romeiros para a cidade, enriquecendo os líderes locais.
No entanto, Roque reaparece inesperadamente 17 anos depois, vivo e em carne e osso, o que ameaça o poder e a influência de figuras importantes da cidade. Entre os incomodados com seu retorno estão o padre Hipólito (Paulo Gracindo), o prefeito Florindo Abelha (Ary Fontoura), o comerciante Zé das Medalhas (Armando Bógus), que lucra explorando a imagem do santo, e o temido fazendeiro Sinhozinho Malta (Lima Duarte), amante de Porcina (Regina Duarte), que finge ser a viúva de Roque.
Incentivada por Sinhozinho, Porcina ajudou a consolidar o mito de Roque ao espalhar a mentira de que teria se casado com ele, embora nunca o tivesse conhecido. Com a volta do santeiro, ela se apaixona por ele, formando com Sinhozinho e Roque o triângulo amoroso central da trama, marcado por interesses e tensões.
A novela Roque Santeiro ainda conta com o mistério do lobisomem que aterroriza a cidade. O professor Astromar Junqueira (Rui Resende), com seu jeito enigmático, é apontado como o suspeito, e, no capítulo final, o público descobre que ele é, realmente, o lobisomem, encerrando o suspense sobre sua verdadeira identidade.
Criada por Dias Gomes (1922-1999), a novela Roque Santeiro foi escrita pelo autor em parceria com Aguinaldo Silva. A direção é assinada por Paulo Ubiratan (1947-1998).
O folhetim vai ao ar de segunda a sábado, às 12h15, com reprise às 2h15 da manhã (horário de Brasília), no canal Viva.
Leia os resumos dos capítulos da novela Roque Santeiro.