REPRISE DO VIVA

Resumo Roque Santeiro de 28 de abril a 3 de maio

Criada por Dias Gomes e escrita com Aguinaldo Silva, a novela é exibida de segunda a sábado, às 12h15, com reprise às 2h15 da manhã

Logotipo da novela Roque Santeiro, em reprise no Viva
A novela Roque Santeiro é exibida de segunda a sábado, no Viva - Foto: Arte/Portal da TV
Compartilhe:

Fique por dentro do resumo dos próximos capítulos da novela Roque Santeiro, em reprise no Viva.

Segunda-feira, 28 de abril
Capítulo 151
Roque é levado para o cativeiro e, ao tentar fugir se jogando no rio, acaba levando um tiro. Os capangas continuam atirando contra a água, tendo certeza de que mataram o santeiro.

Terça-feira, 29 de abril
Capítulo 152
Viúva Porcina, Padre Hipólito e Padre Albano saem à procura de Roque. Perturbada, Mocinha leva seu vestido de noiva até os pés da estátua de Roque e põe fogo na peça.

Quarta-feira, 30 de abril
Capítulo 153
Porcina acolhe Roque, chama Padre Albano para ajudá-la e eles chamam um médico de outra cidade. Pombinha vai à boate e Amparito lhe conta toda verdade sobre ela e Flô.

Quinta-feira, 1º de maio
Capítulo 154
O médico que atende Roque aceita guardar segredo. Tânia percebe o sumiço de Duarte e se indispõe com Padre Albano, que decide se calar e não contar a ela o que sabe.

Sexta-feira, 2 de maio
Capítulo 155
Porcina questiona Malta sobre o paradeiro de Roque e o sinhozinho acredita ter acabado com o santeiro. Sinhozinho Malta, Flô e Zé das Medalhas festejam a morte de Roque.

Sábado, 3 de maio
Capítulo 156
Lulu diz a Zé das Medalhas que quer ir visitar os filhos, mas na verdade pretende encontrar Ronaldo. Tânia vai mais uma vez à casa de Porcina em busca de notícias sobre Roque.

Sinopse da novela Roque Santeiro

A novela Roque Santeiro é uma sátira sobre a exploração política e comercial da fé popular no Brasil, centrada na fictícia Asa Branca. A cidade vive em função dos supostos milagres de Roque Santeiro (José Wilker), um jovem artesão de santos que teria morrido como mártir ao defender a cidade do bandido Navalhada (Oswaldo Loureiro). Após sua morte, a população passa a atribuir a ele milagres, e o mito de Roque traz fama e romeiros para a cidade, enriquecendo os líderes locais.

No entanto, Roque reaparece inesperadamente 17 anos depois, vivo e em carne e osso, o que ameaça o poder e a influência de figuras importantes da cidade. Entre os incomodados com seu retorno estão o padre Hipólito (Paulo Gracindo), o prefeito Florindo Abelha (Ary Fontoura), o comerciante Zé das Medalhas (Armando Bógus), que lucra explorando a imagem do santo, e o temido fazendeiro Sinhozinho Malta (Lima Duarte), amante de Porcina (Regina Duarte), que finge ser a viúva de Roque.

Incentivada por Sinhozinho, Porcina ajudou a consolidar o mito de Roque ao espalhar a mentira de que teria se casado com ele, embora nunca o tivesse conhecido. Com a volta do santeiro, ela se apaixona por ele, formando com Sinhozinho e Roque o triângulo amoroso central da trama, marcado por interesses e tensões.

A novela Roque Santeiro ainda conta com o mistério do lobisomem que aterroriza a cidade. O professor Astromar Junqueira (Rui Resende), com seu jeito enigmático, é apontado como o suspeito, e, no capítulo final, o público descobre que ele é, realmente, o lobisomem, encerrando o suspense sobre sua verdadeira identidade.

Criada por Dias Gomes (1922-1999), a novela Roque Santeiro foi escrita pelo autor em parceria com Aguinaldo Silva. A direção é assinada por Paulo Ubiratan (1947-1998).

O folhetim vai ao ar de segunda a sábado, às 12h15, com reprise às 2h15 da manhã (horário de Brasília), no canal Viva.

Leia os resumos dos capítulos da novela Roque Santeiro.

Portal da TV © 2025 – É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, seja eletrônico ou impresso, sem a devida autorização por escrito.

Foto de Redação
Redação
O Portal da TV é produzido por uma equipe de jornalistas profissionais apaixonados pelo universo televisivo. Nossa missão é simples, mas crucial: levar informação com responsabilidade e precisão aos nossos leitores. Acreditamos na importância de um jornalismo ético e imparcial.

Este site utiliza cookies de navegação para uma melhor experiência.