Roberto Cabrini apresenta na Grande Reportagem do Domingo Espetacular desta semana (12) um panorama da maior tragédia climática do Rio Grande do Sul. O jornalista da Record, que viajou para o estado na segunda (6), consegue chegar nas cidades mais atingidas pelas chuvas e mostra resgates dramáticos e flagrantes tensos da luta pela vida.
No jornalístico, Cabrini acompanha o trabalho de voluntários, dos bombeiros e do exército em busca de sobreviventes. A íntegra da reportagem será exibida no Câmera Record. Além disso, os repórteres André Azeredo, Dionísio Freitas, Grace Abdou, Lúcio Sturm e Jairo Bastos também atuam na cobertura e mostram reencontros emocionantes, o retorno das vítimas às casas destruídas e o drama da falta de água na região.
O Domingo Espetacular também vai mostrar a volta para casa de Luciano Rodrigues, participante da segunda temporada de A Grande Conquista que, ao ser eliminado do reality, descobriu que havia perdido tudo na enchente. A reportagem do programa o acompanha nesta volta para casa e conversa com ele sobre o choque de ver o imóvel tomado pelas águas.
César Galvão estreia com reportagem no Domingo Espetacular
Recém-contratado pela Record, o repórter César Galvão estreia no Domingo Espetacular com uma entrevista exclusiva sobre o caso Isabella Nardoni. Ele conversa com Ana Carolina Oliveira, mãe da menina que morreu com apenas 5 anos, assassinada pelo pai Alexandre Nardoni e pela madrasta, Carolina Jatobá, em 2008.
Nesta semana, 16 anos depois da morte da filha, Alexandre Nardoni deixou a cadeia após o pedido de sua defesa para que ele fosse beneficiado com a progressão da pena para o regime aberto. A justiça alegou “bom comportamento”, mas a soltura teve reação imediata da sociedade, do Ministério Público e de Ana Carolina.
Na entrevista, Ana Carolina Oliveira desabafa sobre o sofrimento causado pela decisão da Justiça. “Foi um soco no estômago. Eu acho que a gente sabia que um dia isso iria acontecer, mas por mais que você se prepare, o dia que chega nunca se está preparada”, disse ela.
Jornalístico também falará sobre mercado de livros roubados
O mercado de livros roubados que movimenta milhões de reais é o tema da reportagem de Patrícia Nielsen no Domingo Espetacular. Ela conta como traficantes conseguem levar exemplares raros para fora do Brasil e traz detalhes do caso de uma obra de 1823, roubada do Museu Emilio Goeldi, em Belém (PA), e que foi recuperada 16 anos depois, em Londres.