Rodrigo Bocardi respondeu uma ofensa de um homem na manhã desta segunda-feira (24). O repórter Hermínio Bernardo teve o trabalho interrompido enquanto estava ao vivo na estação Pinheiros da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). No Bom Dia SP, um passageiro interrompeu a transmissão, gritou “Globo lixo” e fez gestos obscenos para a câmera.
Hermínio Bernardo reportava a movimentação intensa no transporte público de São Paulo quando o incidente ocorreu. “O que está me chamando a atenção é a lotação aqui em Pinheiros. O último trem que passou aqui foi vazio, saiu completamente lotado. Olha quanta gente não conseguiu embarcar. Não para de descer gente da escada”, reportava ele quando um passageiro começou a fazer gestos ofensivos e gritar insultos.
O repórter da Globo tentou manter a calma e pediu licença ao homem, enquanto o cinegrafista desviava a imagem. “Licença, amigo”, disse Hermínio, retomando as informações sobre o transporte público. Contudo, o passageiro voltou a aparecer ao fundo e continuou com os gestos obscenos, forçando o cinegrafista a novamente desviar o foco.
Ao voltar para o estúdio, Rodrigo Bocardi agradeceu ao repórter pelas informações e criticou a atitude do passageiro. “O manifestante aí interferindo no seu trabalho, ele não consegue ter o discernimento de que o que você está fazendo –e nós estamos fazendo– é exatamente pro bem dele, para ele ter uma vida melhor. Ou será que ele está feliz desse jeito esperando o trem?”, disse o comunicador.
“Não tem problema. O Hermínio vai continuar fazendo o trabalho dele e mostrando a situação nos trens, nos trilhos e ajudando a construir um transporte melhor”, completou a coapresentadora Sabrina Simonato. Em abril de 2023, Hermínio Bernardo também sofreu interrupções no noticioso. Na ocasião, um homem se descontrolou, xingou a Globo e foi para cima do repórter.