Rodrigo Bocardi se pronunciou pela primeira vez sobre a saída da TV Globo, depois de 25 anos. O apresentador foi demitido pela emissora na noite de quinta-feira (30). Ele publicou um vídeo nesta sexta (31) para agradecer ao público e à Globo por “um quarto de aprendizado e oportunidade”. O agora ex-âncora do Bom Dia São Paulo disse que durante os anos no canal atuou com os mesmos. A Globo afirmou em nota que ele foi desligado por descumprir “normas éticas”.
“E aí pessoal, tudo bem? Tudo bem? Sim, tá tudo bem. Olha só, que dia, hein? Ah, mas eu quero compartilhar esse sentimento com vocês. Tá tudo bem. Não quis deixar passar tanto tempo para dar uma satisfação para vocês depois do grande susto de ontem. Vou fazer aqui um depoimento é no improviso, da maneira como eu gosto, sem texto, sem nada, para agradecer. Agradecer a TV Globo, 25 anos, um quarto de século, quanto aprendizado, quanta oportunidade”, declarou.
“A gente fez muita coisa. A gente chorou, a gente sorriu, a gente se divertiu, a gente ficou de mau-humor, a gente fez tudo isso. E o principal, a gente conseguiu construir essa conexão, uma conexão crescente, forte, potente, né? De todos os dias, de interação, de respeito, de carinho comigo, que eu só agradeço, isso é especial. E de crítica, né? De cobrança, vocês também, e eu tentando ser a voz, né, a voz de todos ali, trazendo as críticas contundentes, muitas vezes, não agradando a todos”, continuou Rodrigo Bocardi.
“Mas eu quero dizer para vocês que nesse período, eu atuei da mesma forma, 25 anos com os mesmos princípios, com os mesmos princípios. Então, é isso que deixa a minha consciência tranquila, bem tranquila. Quero dizer para vocês que vou aparecer mais vezes por aqui, a gente vai se falar mais, a gente tá junto, não tem essa. E quem sabe também em outros lugares, dizendo bom dia, boa tarde. Opa, tô falando um boa tarde antes aqui. Bom dia, boa tarde, boa noite. Vai ser o quê? Tem um futuro bonito aí, temos muitos caminhos para percorrermos juntos”, afirmou o jornalista.
Por fim, Rodrigo Bocardi fez um agradecimento aos telespectadores, à TV Globo e desejou boa sorte ao Bom Dia São Paulo, telejornal que ele comandava desde 2013. “Fiquem bem, aceite essa minha tranquilidade, o agradecimento a vocês, o agradecimento à TV Globo, boa sorte ao Bom Dia São Paulo, que continue sendo a potência que sempre foi. E a gente se vê. O final de semana tá chegando, curta da mesma forma que eu vou curtir. E amanhã, você já sabe, né? Durma até acordar. Um beijo grande, obrigado”, finalizou.
Quem vai substituir Rodrigo Bocardi no Bom Dia São Paulo?
No comunicado em que anunciou a saída de Rodrigo Bocardi, a Globo disse que a jornalista Sabina Simonato vai apresentar o Bom Dia São Paulo interinamente. A jornalista estreou no comando do Bom Dia Sábado ao lado de Marcelo Pereira neste sábado (1º). Nos próximos dias, ela dará expediente nos dois telejornais até que um novo titular seja escolhido para o noticio local que vai ao ar de segunda a sexta.
A jornalista Sabina Simonato trabalha na TV Globo desde 2010. Formada pela Universidade Metodista de São Paulo em 2006, iniciou a carreira como estagiária da TV Cultura. Antes de integrar a equipe do Bom Dia São Paulo, atuou como repórter em diversos telejornais da emissora e participou de quadros do noticioso como Radar SP, que atualiza as informações do trânsito e do tempo.
Desde 2017, dividia a bancada com Rodrigo Bocardi, compartilhando informações e participando de apurações ao vivo. Com a saída de Gloria Vanique em 2020, ganhou mais espaço e passou a comandar o telejornal durante as ausências do colega. Na vida pessoal, Sabina Simonato é casada há oito anos com Evandro Gandolfi. O casal tem uma filha, Sophia, e mantém um perfil discreto em relação à vida familiar.