Rodrigo Faro anunciou nesta quinta-feira (5) sua saída da Record, onde estava há 16 anos. O apresentador, que enfrentava dificuldades no Ibope e sucessivas derrotas para o SBT, explicou em comunicado publicado em suas redes sociais que a decisão de não renovar o contrato foi tomada em comum acordo com a emissora.
“Após 16 anos de uma jornada incrível na Record, chegou o momento de encerrar esse ciclo tão especial em minha vida. Decidimos em comum acordo [emissora e eu] não renovar o meu contrato. Uma decisão tomada com muita reflexão e com coração cheio de gratidão”, inicia o texto publicado no Instagram.
“Foram anos de aprendizado, desafios e realizações que levarei sempre comigo. A Record foi mais do que uma casa profissional; foi a emissora que me deu a oportunidade de me tornar um comunicador relevante, onde construí amizades, vivi momentos inesquecíveis e cresci não apenas como profissional, mas também como ser humano”, continua.
“Agradeço profundamente à toda a minha equipe que junto comigo construiu essa história de sucesso, aos meus colegas e principalmente a vocês que me acompanharam ao longo dessa jornada. O carinho, respeito e a confiança do público foram e sempre serão a minha maior motivação”, escreveu Rodrigo Faro.
“Este não é um adeus, mas sim um até breve. Estou animado para novos desafios e projetos que estão por vir. Em breve, contarei todas as novidades e espero continuar contando com o apoio de vocês nessa nova fase da minha carreira”, concluiu o apresentador no texto de despedida da emissora.
A Record já havia indicado mudanças na grade dominical, como a retirada do Hora do Faro e do Domingo Record, atualmente comandado por Rachel Sheherazade. Mesmo assim, a emissora pretendia manter Faro no comando do reality musical Canta Comigo, mas em esquema de contrato por temporada.
Rodrigo Faro começou a carreira artística aos nove anos, em comerciais de televisão, e passou por diferentes áreas do entretenimento. Atuou como modelo, integrou o grupo musical Dominó e, mais tarde, migrou para a atuação. Ele estreou nas novelas em Antônio Alves, Taxista (1996), no SBT. Na TV Globo, participou de produções como O Cravo e a Rosa (2000) e Chocolate com Pimenta (2003).