Rocket 2025

RPC abre inscrições para o maior reality sobre inovação e empreendedorismo do Brasil

Projeto estreia 7ª temporada com mais de dez produtos e exibição em sete plataformas de mídia

Participantes e apresentador do reality Rocket 2024 aplaudem em estúdio com logotipos da PUCPR e Sebrae ao fundo
Participantes do reality Rocket 2024; RPC abre inscrições para a temporada 2025 - Foto: Kauana Bechtloff
Compartilhe:

A RPC, afiliada da TV Globo no Paraná, abriu as inscrições para o Rocket 2025, reality show de inovação e empreendedorismo que chega à sua 7ª temporada. O projeto selecionará 18 startups, divididas em três categorias, com desafios exibidos na TV, no Globoplay e nas redes sociais. A nova edição traz mais de dez produtos e ativações de marca, com presença em sete plataformas. As inscrições seguem até 13 de julho, pelo site oficial da emissora.

O que aconteceu?

  • Reality Rocket 2025 abre inscrições para startups de todo o Brasil
  • Nova temporada terá oito episódios exibidos na programação da RPC
  • Projeto reúne TV, streaming, rádio e eventos corporativos
  • Reality será dividido em três categorias com disputa entre startups
  • Marcas como PUCPR retornam como patrocinadoras da edição
  • Rocket já revelou mais de 180 startups desde sua criação
  • Reality vai ao ar também no Globoplay e nas redes sociais
  • Inscrições seguem até 13 de julho no site oficial do projeto

O Rocket nasceu como um reality, mas ganhou força como uma plataforma de mídia e negócios. Desde sua estreia, revelou 180 startups, gerou milhares de conteúdos digitais e entregou 220 episódios originais. Com impacto nacional, o programa unifica TV aberta, redes sociais, rádio e eventos, promovendo educação empreendedora e conexão entre empresas, marcas e investidores.

Segundo Alexandre Gurtat, gerente de produtos da RPC, o projeto se consolidou como um movimento de transformação cultural. “O Rocket conecta empreendedores, acelera negócios e posiciona marcas como protagonistas de um movimento de inovação e transformação cultural”, afirmou. A edição de 2024 também teve uma versão regional na região Norte, o Rocket Amazônia, em parceria com a Rede Amazônica.

A temporada 2025 contará com oito episódios exibidos aos sábados na RPC, após o Pequenas Empresas Grandes Negócios. O conteúdo também estará disponível no Globoplay e nos canais digitais do projeto. As startups serão divididas nas órbitas Vida, Sociedade e Negócios, e enfrentarão provas práticas, votações e uma final nacional.

Entre os novos produtos desta edição estão a Maratona Rocket com universitários, o Rocket na Rádio Mundo Livre com conteúdos inéditos, provas corporativas do Rocket Experience, o evento Rodada Rocket e um documentário exclusivo com histórias de empreendedores paranaenses exibido na RPC.

Os resultados de audiência em 2024 reforçam a força do formato. Em Curitiba, o Rocket teve desempenho 26% superior à soma de todos os streamings no horário, 65% acima da média de canais abertos e TV por assinatura, e 361% acima da segunda colocada na TV aberta. Os dados são da Kantar Ibope Media.

A PUC-PR segue como patrocinadora principal do Rocket. Em 2024, marcou presença em episódios, provas e conteúdos voltados a inovação e impacto social, alcançando mais de seis milhões de impactos em mídia qualificada. A integração de marca será ampliada na nova temporada com ações personalizadas

As inscrições para o Rocket 2025 estão abertas até 13 de julho, com divulgação das startups selecionadas marcada para 18 de agosto. O público pode acompanhar o projeto pelo site rpc.com.br/rocket e pelo Instagram oficial @rocketstartupbr.

Portal da TV © 2025 – É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, seja eletrônico ou impresso, sem a devida autorização por escrito.

Foto de Túlio Medeiros
Túlio Medeiros
Editor-chefe do Portal da TV e escreve sobre televisão e colabora com sites de entretenimento desde 2010. Além de novelas e programas de auditório, sua preferência nas telinhas é acompanhar telejornais locais e nacionais das principais emissoras brasileiras.

Este site utiliza cookies de navegação para uma melhor experiência.