A RPC, afiliada da TV Globo no Paraná, iniciou 2025 com recordes de audiência. Em janeiro, a emissora registrou a maior média de ibope nas 24 horas desde 2019, atingindo 13,6 pontos e 34,1% de share (participação entre televisores ligados). O crescimento foi impulsionado, principalmente, pelos telejornais e programas locais. No digital, o portal G1 Paraná também teve crescimento.
O Bom Dia Paraná, por exemplo, teve a maior audiência para o mês desde 2016 e a segunda maior de sua trajetória. Do mesmo modo, o Meio-Dia Paraná obteve a melhor marca desde 2021, com o maior share dos últimos seis anos. Por sua vez, o Boa Noite Paraná alcançou o melhor desempenho desde 2021, com o maior share dos últimos cinco anos.
Além disso, no campo esportivo, o Globo Esporte registrou a maior audiência desde 2021 e o maior share desde 2013. Aos sábados, o Bom Dia Sábado, no ar desde 2018, teve a segunda maior audiência e o segundo maior share de sua história.
Os programas locais de sábado também apresentaram crescimento. O PluG teve o melhor desempenho desde 2022, enquanto o Meu Paraná registrou a maior audiência dos últimos seis anos e o maior share em nove anos. Assim como o Caminhos do Campo, voltado ao público rural, que teve a maior audiência desde 2021.
No digital, o G1 Paraná acompanhou a alta, com crescimento de 42,6% nos acessos em comparação a 2024. Janeiro de 2025 foi o melhor mês desde 2021, excetuando períodos eleitorais.
Diretores da RPC destacam recorde de audiência
Luciana Marangoni, diretora de Jornalismo da RPC, comentou sobre o reconhecimento do público. “A audiência é o retorno que o público nos dá, uma mostra da credibilidade, da confiança no nosso trabalho. O reconhecimento do telespectador só aumenta a nossa responsabilidade e reforça a importância que a TV aberta tem na vida de tantas pessoas”, afirmou.
O diretor de Programação, Marcelo Dias Lopes, reforçou a aposta nos conteúdos regionais. “Esse belo começo de ano mostra que temos tudo para manter e até superar esses números. Estamos ampliando a faixa da programação local aos sábados, o que dará ainda mais força à nossa conexão com o público”, disse o executivo da afiliada da TV Globo.