A Samsung Ads, braรงo de publicidade da Samsung Electronics voltado para TVs conectadas, identificou um aumento expressivo no consumo de conteรบdos musicais durante os principais festivais de mรบsica realizados no Brasil em 2024. A anรกlise, divulgada nesta semana, revela que o pรบblico tem aproveitado as smart TVs como uma extensรฃo dos palcos dos grandes eventos, como o Lollapalooza e o Rock in Rio.
O que aconteceu?
- Samsung Ads divulgou dados sobre consumo musical em Smart TVs
- Durante o Lollapalooza 2024, TVs conectadas cresceram 22%
- Rock in Rio 2024 teve 390 milhรตes de horas de tela acumuladas
- Mais de 7,8 milhรตes de TVs acessam mรบsica mensalmente na plataforma
- Aplicativos de mรบsica somaram 7,4 milhรตes de horas de uso em um mรชs
- Canais musicais do Samsung TV Plus cresceram 54% em tempo de consumo
- 33% dos usuรกrios de TVs conectadas assistem a conteรบdo musical
Durante os dias do Lollapalooza 2024, o nรบmero de dispositivos Samsung conectados cresceu 22%, com mais de 90 milhรตes de impressรตes de anรบncios exibidas nas plataformas da marca. Jรก o Rock in Rio 2024 levou mais de 13 milhรตes de TVs conectadas a registrar um total de 390 milhรตes de horas de tela ao longo do festival.
Esses nรบmeros reforรงam uma tendรชncia consolidada: o Brasil รฉ referรชncia mundial em consumo musical, com mรฉdia de 24,9 horas semanais dedicadas ร audiรงรฃo de mรบsicas. A audiรชncia se reflete tambรฉm nas TVs conectadas. Segundo a Samsung Ads, 33% dos usuรกrios de TVs conectadas consomem conteรบdos musicais em seus dispositivos, e 63% das pessoas entre 16 e 64 anos assistem a vรญdeos musicais.
Na plataforma da Samsung, mais de 7,8 milhรตes de Smart TVs acessam conteรบdos musicais mensalmente por meio de aplicativos, canais lineares e o Samsung TV Plus –serviรงo gratuito de streaming para aparelhos da marca. Esse pรบblico gera mais de 33 milhรตes de horas de consumo por mรชs. Os aplicativos de streaming musical sรฃo acessados por mais de 1,2 milhรฃo de dispositivos mensalmente, acumulando 7,4 milhรตes de horas de reproduรงรฃo por mรชs.
Os canais musicais do Samsung TV Plus tambรฉm apresentaram desempenho expressivo. K-POP by CJ, MTV Biggest Pop, QwestTV, Trace Brazil, Stingray Clรกssica, Clubbing TV e Qello Concerts jรก atraem mais de 25% da base ativa de usuรกrios. O tempo de consumo dessa categoria cresceu 54%, reforรงando o interesse por conteรบdos segmentados e de nicho.
โNosso objetivo รฉ entregar para as marcas a possibilidade de estarem onde o pรบblico realmente vibra, alรฉm de oferecer uma experiรชncia completa e imersiva aos fรฃs e consumidores de conteรบdos em smart TVs. Buscamos estar presente nos momentos de maior engajamento da audiรชncia, por meio de grandes eventos, como festivais, aplicativos ou canais dedicados ao universo musicalโ, afirma Essio Floridi, diretor Sรชnior de Vendas da Samsung Ads para o Brasil.