A Samsung anunciou nesta segunda-feira (29) que suas smart TVs e monitores inteligentes agora oferecem suporte a filmes e séries da Netflix em HDR10+. Com isso, a integração vai elevar a qualidade de imagem, com contraste mais rico, cores vibrantes e profundidade visual aprimorada para os assinantes da plataforma de streaming.
O que aconteceu?
- Samsung adiciona suporte ao HDR10+ em conteúdo da Netflix
- Tecnologia estará disponível em Smart TVs e monitores de 2024 e 2025
- HDR10+ proporciona cores intensas e contraste mais profundo
- Anúncio foi feito por Taeyong Son, executivo da Samsung
- TVs Neo QLED, OLED e Lifestyle estão entre os modelos compatíveis
- Integração amplia realismo e qualidade visual em séries e filmes
- Netflix será uma das plataformas com maior biblioteca HDR10+
- Samsung pretende expandir suporte junto a novos parceiros
Segundo Taeyong Son, vice-presidente executivo de Visual Display Business da Samsung, o HDR10+ transforma a experiência de assistir, trazendo uma qualidade cinematográfica às telas domésticas. “O HDR10+ aprimora a maneira como assistimos ao conteúdo, proporcionando um contraste mais profundo e cores mais vibrantes para uma experiência verdadeiramente cinematográfica”, afirmou o executivo.
O HDR10+ é uma tecnologia de alta faixa dinâmica desenvolvida pela Samsung. Assim, ela ajusta dinamicamente o brilho e o contraste em cada cena, garantindo uma reprodução fiel à intenção dos criadores e exibindo imagens com nitidez e detalhes excepcionais.
A nova funcionalidade estará disponível em TVs Samsung Neo QLED, OLED e Lifestyle que serão lançadas em 2025, além de monitores da linha de 2024 e 2025. Desse modo, a fabricante informou ao Portal da TV que pretende ampliar o suporte para mais modelos no futuro, permitindo que um número maior de usuários tenha acesso à tecnologia.
Além da parceria com a Netflix, a Samsung reforçou que está trabalhando com outras empresas para expandir o ecossistema de conteúdo HDR10+. Nesse sentido, o objetivo é oferecer uma experiência de alta qualidade em uma biblioteca cada vez maior de séries, filmes e programas compatíveis.