O Santos enfrenta o Palmeiras nesta quarta-feira (22), às 21h35 (horário de Brasília), em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista. O jogo será na Vila Belmiro e terá transmissão ao vivo na Record, Play Plus, R7.com, CazéTV, UOL Play, Nosso Futebol+ e Zapping.
Desse modo, o clássico é importante para a definição das lideranças dos grupos B e D do campeonato. Com isso, o Santos busca assumir a liderança isolada do grupo B, atualmente empatado com o Guarani, ambos com quatro pontos. A equipe comandada por Pedro Caixinha segue em fase de testes, tentando consolidar o elenco ideal para a temporada.
No Palmeiras, o técnico Abel Ferreira deve manter a estratégia de rodar o elenco devido à curta pré-temporada. O time está em segundo lugar no grupo D, com quatro pontos em dois jogos. O São Bernardo lidera a chave, com seis pontos.
Possíveis escalações de Santos x Palmeiras
O Santos deve contar com o retorno de Soteldo, poupado na última partida devido a dores no tornozelo. Willian Bigode e Aderlan, lesionados, seguem fora. O time pode começar com Gabriel Brazão; JP Chermont, Zé Ivaldo, Luan Peres e Escobar; Tomás Rincón, Diego Pituca e Soteldo; Lucas Braga, Luca Meirelles (ou Wendel Silva) e Guilherme.
No Palmeiras, Abel Ferreira pode optar por um time semelhante ao que jogou na estreia contra a Portuguesa. A provável escalação tem Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez (ou Naves), Murilo e Vanderlan (ou Caio Paulista); Aníbal Moreno (ou Fabinho), Richard Ríos e Mauricio; Felipe Anderson (ou Raphael Veiga), Estêvão e Thalys. Piquerez e Zé Rafael seguem com programação específica, enquanto Bruno Rodrigues e Paulinho se recuperam de cirurgias.
Arbitragem do jogo
A partida do Campeonato Paulista será comandada por Matheus Delgado Candançan, com Evandro de Melo Lima e Rafael Tadeu Alves de Souza como assistentes. Vinicius Gonçalves Dias Araújo será o quarto árbitro, e Márcio Henrique de Góis estará no VAR.
O confronto será o primeiro grande teste do ano para as equipes e poderá definir novos rumos no campeonato. A torcida do Santos terá o apoio da Vila Belmiro, enquanto o Palmeiras busca manter o ritmo em busca da liderança do grupo D.