O apresentador Raul Gil encerrou sua segunda passagem pelo SBT após 14 anos. A emissora de Silvio Santos (1930-2024) decidiu pelo fim do Programa Raul Gil em meio a uma onda de mudanças na grade e cortes na programação. Nesta sexta-feira (6), o veterano comentou sobre o futuro e afirmou que não está preocupado com uma pausa na carreira.
“Meus amigos, meus colegas, meus fãs, meus patrocinadores. O Programa Raul Gil está fora do SBT. 14 anos! Durante esses 14 anos, eu ganhei tanto dinheiro, não estou preocupado em ficar parado, minha vida vai continuar”, disse o veterano em um vídeo publicado no Instagram.
“A gente está fora, de repente a gente volta. Eu voltei para o SBT três vezes… Agora é uma questão de idade também, mas tudo bem. O programa descobriu tanta gente, levou conforto para pessoas. Deus é grande. Eu tiro o chapéu”, concluiu Raul Gil.
Recentemente, o comunicador já havia se pronunciado sobre o possível fim do Programa Raul Gil. “Vocês estão preocupados achando que o Raul Gil vai embora, o último programa. Quando eu falei ‘o último programa’, era o último programa do ano”, disse ele ao esclarecer um comentário que havia feito na atração.
“Estou gravando o programa de Ano Novo, já gravei o programa de Natal, e depois eu vou pegar umas férias, mas 2025 é outro ano”, explicou. Além do fim do Programa Raul Gil, o SBT também decretou o encerramento do Chega Mais. No último programa, nesta sexta (6), os apresentadores Michelle Barros, Paulo Mathias e Regina Volpato se despediram do público com agradecimentos.
Com 62 anos dedicados à televisão, Raul Gil construiu uma carreira sólida que começou como cantor na década de 1950. Seu programa passou por emissoras como Record, Band e TV Manchete (1983-1999) antes de se estabelecer no SBT. Entre os quadros mais marcantes de sua atração estão Para Quem Você Tira o Chapéu? e o Jogo do Banquinho.