O SBT já definiu a novela que substituirá Teresa (2010) na faixa das 14h15 no bloco Novelas da Tarde. A emissora comandada por Daniela Beyruti vai reapresentar Quando me Apaixono, mexicana exibida no Brasil pela primeira vez entre 2020 e 2021. Produzida pela Televisa em 2010, o folhetim é protagonizado por Silvia Navarro e Juan Soler.
A informação da reprise de Quando me Apaixono foi publicada pelo perfil Febre Latina, no Instagram. Em exibição nas tardes do SBT desde janeiro, Teresa ainda terá algumas semanas na programação do canal. Com a edição dos capítulos, a previsão é que a produção novela estrelada por Angelique Boyer, Sebastián Rulli e Aarón Díaz termine no começo de agosto.
Quando me Apaixono foi transmitida originalmente no México pelo canal Las Estrellas entre 2 de agosto de 2010 e 27 de fevereiro de 2011. A história foi escrita por Carlos Moreno Laguillo e baseada no original de sucesso A Mentira (1998), de Caridad Bravo Adams, que também já foi transmitida no Brasil pelo SBT. A primeira exibição de Quando me Apaixono, na faixa das 18h30, anotou 6,8 pontos de média na Grande São Paulo.
A história da novela que vai substituir Teresa no SBT
A novela Quando me Apaixono conta a história de Renata (Silvia Navarro) e Jerônimo (Juan Soler), que vivem um amor sincero, porém atormentado pelo rancor e vingança decorrentes de uma terrível mentira. A trama começo com o nascimento de duas meninas, ambas filhas de Roberto, mas de mães diferentes.
Regina é filha da esposa legítima de Roberto, enquanto Roberta é fruto de sua relação com a amante, Josefina. Quando Roberto decide não deixar sua esposa para ficar com Josefina, ela é tomada por um sentimento de ódio e desejo de vingança.
Um ano depois, durante a festa de aniversário de Regina, Josefina aparece e revela a todos que a criança que está com ela também é filha de Roberto. Esse anúncio causa uma reviravolta na família. Regina abandona Roberto, e Josefina, em um ato de vingança, provoca a morte acidental dele.
Meses depois, Josefina rouba a filha legítima de Regina e a cria como Renata, sua filha e irmã gêmea de Roberta, para garantir a herança deixada por Roberto. Com o tempo, Josefina se casa com Gonçalo, um milionário que adota as filhas dela e as ama como se fossem suas.
Anos depois, Roberta namora Rafael, funcionário de Gonçalo, que renuncia ao emprego e se torna dono de vinhedos para proporcionar a Roberta uma vida de luxo. Josefina mata Rafael e faz Roberta acreditar que ele a abandonou.
Jerônimo promete vingança pela morte do irmão
Jerônimo, irmão de Rafael, retorna da Espanha para o noivado de Rafael e Roberta e, no aeroporto, encontra Renata, sentindo que ela é o amor de sua vida, sem saber das intenções de Josefina e Roberta de arruinar sua felicidade. Jerônimo, ao lado do túmulo de seu irmão, jura vingar sua morte. Ele se casa com Renata para cumprir essa promessa, acreditando que ela é responsável pela tragédia.
Após o casamento, Jerônimo leva Renata para viver na fazenda, onde pretende castigá-la pelo mal que acredita que ela causou a Rafael. Enquanto isso, Regina nunca desistiu de procurar sua filha e se apaixona novamente, sem saber que Gonçalo é casado com a mulher que roubou sua filha.
Jerônimo descobre que foi enganado por Josefina e Roberta. Renata, humilhada e desprezada, decide abandoná-lo. Jerônimo, então, embarca em uma luta incessante para conseguir o perdão de Renata, enfrentando um novo desafio: um outro homem que também se apaixonou por ela.