O SBT confirmou oficialmente neste sábado (3) a demissão de José Luiz Datena, que não retornará ao comando do programa Tá na Hora. A confirmação veio após a despedida ao vivo do apresentador na sexta-feira (2), durante a transição entre o Fofocalizando e o noticiário policial de fim de tarde.
O que aconteceu?
- SBT confirmou neste sábado (3) a saída oficial de Datena
- Apresentador pediu demissão antes de mudanças na programação
- Ele se despediu ao vivo dos colegas na sexta-feira (2)
- Datena estava insatisfeito com salário e estrutura no SBT
- Proposta da RedeTV! foi considerada “irrecusável” pelo jornalista
- Negociação foi intermediada pelo senador Jorge Kajuru
- Apresentador retorna à emissora onde trabalhou nos anos 2000
- SBT desejou sucesso e destacou respeito ao jornalista
“O apresentador José Luiz Datena entregou ao SBT um pedido de rescisão contratual, após ser comunicado de que haverá mudanças na grade. Na próxima semana, a emissora apresentaria novos projetos para o âncora, que tomou uma decisão antes mesmo da oficialização”, disse o canal fundado por Silvio Santos (1930-2024) em comunicado à imprensa.
“O SBT tem enorme respeito por Datena e deseja a ele sucesso nas próximas jornadas”, conclui a nota. A saída de Datena já havia sido antecipada na imprensa e confirmada por fontes. Insatisfeito com a estrutura e os valores oferecidos pela emissora, o jornalista optou por aceitar uma proposta da RedeTV!, onde trabalhou no início dos anos 2000.
Segundo o senador Jorge Kajuru, amigo pessoal do apresentador, a negociação foi concluída nesta semana. “Datena quer encerrar a carreira tendo salário e estrutura, com dignidade. Fico ainda mais feliz de voltar a trabalhar junto e na emissora que mais nos valorizou nesse tempo todo de TV”, disse Kajuru ao site NaTelinha.
Datena se despediu de colegas do SBT ao vivo
Na sexta-feira (2), Datena deu sinais da saída ao se despedir de forma emocionada dos colegas do SBT. “Sempre foi o meu sonho trabalhar com o Silvio Santos e, agora, com as filhas dele. Elas são tão humildes e bacanas, com o mesmo DNA de humildade do Silvio”, declarou durante a transição do Fofocalizando para o Tá na Hora.
Ao finalizar sua fala, o apresentador deixou o público em dúvida sobre seu futuro na emissora. “Meninos, até quando Deus quiser…”, disse. A colega Gaby Cabrini reagiu tentando aliviar o clima: “Até segunda, Datena”. Ele respondeu: “É Deus quem manda”, disse o comunicador, encerrando a participação com um tom de despedida.