O SBT oficializou a contrataรงรฃo de 43 influenciadores digitais como embaixadores da emissora nas redes sociais. A iniciativa, que comeรงou a ser implementada em marรงo, foi anunciada oficialmente pelo apresentador Celso Portiolli durante o programa Domingo Legal รบltimo domingo (30).
De acordo com a emissora, a estratรฉgia busca conquistar novos pรบblicos, especialmente os jovens, que tรชm migrado da TV aberta para as plataformas digitais. Os influenciadores, que juntos acumulam 310 milhรตes de seguidores em redes como Instagram, YouTube e TikTok, irรฃo colaborar com o SBT na criaรงรฃo de conteรบdos.
โEsses 43 talentos tรชm uma boa mistura de cultura e gรชnero e atingem toda a famรญlia, especialmente, uma parcela do pรบblico que queremos ampliar –mais jovem e que consome o conteรบdo de TV de uma maneira diferente do tradicional. Os novos embaixadores sรฃo uma maneira de integrarmos os conteรบdos e sermos um sรณ SBTโ, explica Daniela Beyruti, vice-presidente do SBT.
Priscila Stoliar, head de Marketing do SBT, explica que foram escolhidos influenciadores considerados nativos digitais capazes de representar a marca com leveza e criatividade. โEsperamos que o pรบblico os enxergue como uma extensรฃo da TV, das nossas iniciativas multiplataformas e que possam produzir conteรบdos relacionados ao SBT de forma leve e descontraรญdaโ, pontua a executiva.
Os influenciadores contratados pelo SBT sรฃo Abrรฃo Meron, Andrรฉ Fernandes, Bettina & Cรฉline, Aiane Freitas, Andrielly Mendes, Bubu, Castanho, Duda Pimenta, Gerson Albuquerque, Cauรฃ Grangeia, Edy Silva, Gien Liu, Christian Figueiredo, Fofa Alves, Hellen Grangeia, Dรฉbora Cunha, Gabรด, Jacques Vanier, Jon Vlogs e Marcos Freire.
Completam o time de influenciadores do SBT os nomes Pรฉtala Barreiros, Leuriscleia, Markelly Oliveira, Rafael Cunha, Livia Jacob, Mirela Janis, Rayssa Buq, Maluzinha, Natรกlia Guimarรฃes, Rica de Marrรฉ, Roninho, Tati Zaqui, Thayse Teixeira, Spider Slack, Teacher dos Famosos, Vovรณ Maria e o Neto, Thallysson Borges, Tenente Breno e Zoo.
O canal explica que, alรฉm de reforรงarem os pilares da empresa –famรญlia, diversรฃo e informaรงรฃo–, os embaixadores foram escolhidos “por partilharem de caracterรญsticas e valores semelhantes aos da emissora, dentre os quais a alegria, o acolhimento, a diversรฃo, a espontaneidade, a empatia, a verdade, a seriedade com leveza e a brasilidade, que se traduz na soma de tudo isso e representa o que o SBT tem de mais positivo”.