O SBT oficializou a contratação de 43 influenciadores digitais como embaixadores da emissora nas redes sociais. A iniciativa, que começou a ser implementada em março, foi anunciada oficialmente pelo apresentador Celso Portiolli durante o programa Domingo Legal último domingo (30).
De acordo com a emissora, a estratégia busca conquistar novos públicos, especialmente os jovens, que têm migrado da TV aberta para as plataformas digitais. Os influenciadores, que juntos acumulam 310 milhões de seguidores em redes como Instagram, YouTube e TikTok, irão colaborar com o SBT na criação de conteúdos.
“Esses 43 talentos têm uma boa mistura de cultura e gênero e atingem toda a família, especialmente, uma parcela do público que queremos ampliar –mais jovem e que consome o conteúdo de TV de uma maneira diferente do tradicional. Os novos embaixadores são uma maneira de integrarmos os conteúdos e sermos um só SBT”, explica Daniela Beyruti, vice-presidente do SBT.
Priscila Stoliar, head de Marketing do SBT, explica que foram escolhidos influenciadores considerados nativos digitais capazes de representar a marca com leveza e criatividade. “Esperamos que o público os enxergue como uma extensão da TV, das nossas iniciativas multiplataformas e que possam produzir conteúdos relacionados ao SBT de forma leve e descontraída”, pontua a executiva.
Os influenciadores contratados pelo SBT são Abrão Meron, André Fernandes, Bettina & Céline, Aiane Freitas, Andrielly Mendes, Bubu, Castanho, Duda Pimenta, Gerson Albuquerque, Cauã Grangeia, Edy Silva, Gien Liu, Christian Figueiredo, Fofa Alves, Hellen Grangeia, Débora Cunha, Gabô, Jacques Vanier, Jon Vlogs e Marcos Freire.
Completam o time de influenciadores do SBT os nomes Pétala Barreiros, Leuriscleia, Markelly Oliveira, Rafael Cunha, Livia Jacob, Mirela Janis, Rayssa Buq, Maluzinha, Natália Guimarães, Rica de Marré, Roninho, Tati Zaqui, Thayse Teixeira, Spider Slack, Teacher dos Famosos, Vovó Maria e o Neto, Thallysson Borges, Tenente Breno e Zoo.
O canal explica que, além de reforçarem os pilares da empresa –família, diversão e informação–, os embaixadores foram escolhidos “por partilharem de características e valores semelhantes aos da emissora, dentre os quais a alegria, o acolhimento, a diversão, a espontaneidade, a empatia, a verdade, a seriedade com leveza e a brasilidade, que se traduz na soma de tudo isso e representa o que o SBT tem de mais positivo”.