CELEUMA

SBT esclarece confusão em festa do programa de Virginia Fonseca

Emissora nega que produção tenha prometido fotos com a apresentadora em troca de serviços em confraternização

Virginia Fonseca sorri de roupa azul e microfone no palco do Sabadou com Virginia no SBT e plateia aplaudindo ao fundo da cena
Virginia Fonseca no Sabadou; festa de fim de ano do programa termina em confusão com fornecedores - Foto: SBT/Rogerio Pallatta
Compartilhe:

O SBT divulgou um comunicado oficial nesta quinta-feira (11) para esclarecer os tumultos ocorridos na confraternização do programa Sabadou com Virginia. A emissora nega descumprimento de acordos por parte da produção e atribui a responsabilidade a terceiros. Relatos apontam que fornecedores se revoltaram após a apresentadora Virginia Fonseca deixar o local sem tirar fotos ou fazer divulgação das marcas parceiras.

O que você precisa saber

  • SBT nega responsabilidade sobre promessas feitas a fornecedores.
  • Confusão ocorreu na festa de fim de ano do Sabadou.
  • Parceiros cobram fotos com Virginia Fonseca em troca de serviços.
  • Apresentadora ficou apenas 30 minutos no evento.
  • Emissora oferece pagamento ou divulgação no perfil do programa.
  • Organizador do evento teria feito acordos unilaterais.

A festa terminou em confusão e bate-boca entre os presentes. A influenciadora permaneceu apenas 30 minutos no evento e alegou cansaço ao ir embora. A saída antecipada gerou revolta entre os parceiros comerciais, que esperavam a publicidade em troca dos serviços prestados. O fornecimento de comidas e bebidas acabou suspenso diante do impasse e da frustração dos empresários envolvidos.

Na nota, a assessoria do SBT pontua que a equipe do programa, que tem autonomia para eventos relacionados ao Sabadou, cumpriu tudo o que foi combinado. O texto destaca que promessas feitas pelo organizador do evento aos fornecedores ocorreram de forma unilateral e sem o aval do canal. O comunicado ressalta: “Cumpre esclarecer que o que foi prometido de forma unilateral pelo organizador do evento aos fornecedores é responsabilidade exclusiva do organizador“.

Equipe do Sabadou propõe acordo com fornecedores

A produção agiu para solucionar o mal-entendido e manter a boa-fé com os prestadores de serviço. Os funcionários do SBT fizeram a proposta de pagamento financeiro pelos itens oferecidos na festa ou a divulgação gratuita no perfil oficial do Sabadou no Instagram, que tem 2,3 milhões de seguidores. A assessoria disse que todos os parceiros puderam escolher uma das opções ao fim das negociações para encerrar o caso.

Vídeos do momento mostram a tentativa de acordo em meio aos gritos. Um produtor admitiu falha de comunicação e sugeriu a gravação de conteúdo para as redes da atração. Ele afirmou na ocasião: “Um passou a informação errada e a outra parte não soube resolver, está tudo bem. Mas vamos ser práticos a partir de agora, senão vamos ficar aqui até que horas tentando fazer isso? Me fala quem quer fazer divulgação no Instagram do Sabadou que eu já vou chamar uma equipe aqui para fazer a gravação”.

Um dos parceiros exaltados ameaçou procurar a imprensa e expor a situação caso não houvesse a contrapartida esperada. O empresário reclamou do prejuízo financeiro e do tratamento recebido durante a confraternização. “Todo mundo gastou dinheiro, não foi de graça. Amanhã eu levo todo mundo para a imprensa. A foto com a Virginia, era só isso. Esse não é um modo de tratar as pessoas”, declarou em vídeo.

Leia a íntegra do comunicado do SBT:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

São Paulo, 11 de dezembro de 2025 – A assessoria de comunicação do SBT esclarece que as informações divulgadas na imprensa e nas redes sociais a respeito da confraternização de fim de ano do “Sabadou com Virgínia” não correspondem aos fatos.

Tudo o que foi acordado por parte da produção do programa foi cumprido fielmente. No entanto, cumpre esclarecer que o que foi prometido de forma unilateral pelo organizador do evento aos fornecedores é responsabilidade exclusiva do organizador do evento.

A fim de reparar qualquer mal-entendido, e, em nome da boa-fé e em consideração ao esforço dos fornecedores, prontamente foi proposto o pagamento dos serviços oferecidos por eles, e ainda, em paralelo, a produção ofereceu aos fornecedores divulgação gratuita no Instagram do programa.

Ao fim das negociações, todos os fornecedores puderam optar por uma dessas possibilidades.

Lamentavelmente, essa situação decorreu da conduta do organizador do evento, que deixou sem resposta os fornecedores e a própria produção do programa, que foi surpreendida também com a presença de diversos convidados que não faziam parte da equipe de trabalho.

Portal da TV © 2025 – É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, seja eletrônico ou impresso, sem a devida autorização por escrito.

Foto de Túlio Medeiros
Túlio Medeiros
Editor-chefe do Portal da TV e escreve sobre televisão e colabora com sites de entretenimento desde 2010. Além de novelas e programas de auditório, sua preferência nas telinhas é acompanhar telejornais locais e nacionais das principais emissoras brasileiras.

Preencha os campos abaixo para apontar erro na reportagem: