O SBT anunciou nesta quinta-feira (27) uma série de mudanças em sua programação para março. A principal novidade é a estreia do programa Eita Lucas!, comandado pelo influenciador Lucas Guimarães. Além disso, a emissora reforça o espaço do jornalismo nas tardes de sábado com uma edição especial do Tá na Hora, apresentado por José Luiz Datena.
Outra aposta do canal é a transmissão de partidas da Champions League, que retorna à grade com jogos decisivos. No dia 8 de março, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o SBT exibe um especial dedicado a Hebe Camargo (1929-2012), apresentado por Silvia Abravanel.
As mudanças começam neste sábado (1º), quando o Tá na Hora estreia sua edição de fim de semana. O jornalístico substituirá o Circo do Tiru, com exibição antes do SBT Brasil, assim como acontece durante a semana.
Na terça (4), a emissora comandada por Daniela Beyruti transmite a partida entre Real Madrid e Atlético de Madrid, válida pelas oitavas de final da Champions League, às 16h45. No dia 8, será a vez do confronto entre Liverpool e PSG.
SBT estreia Eita Lucas e faz homenagem para Hebe Camargo
Após um ano de espera e três adiamentos, o Eita Lucas! ganhará as telas do SBT a partir de 8 de março, das 14h às 15h. Diferente dos formatos tradicionais, o programa não terá cenário fixo e percorrerá cidades do Brasil para contar histórias de superação e promover encontros entre famosos e anônimos. Entre os quadros, haverá um espaço para novos talentos e visitas nas casas de celebridades.
Também no dia 8, o Esquadrão da Moda estreia nova temporada no SBT. A grande novidade é a chegada do stylist e maquiador Dudu Bertholini, que se junta à modelo Renata Kuerten, que permanece na atração. O programa será exibido aos sábados, após o SBT Brasil, e terá 21 episódios.
Ainda na programação especial para o Dia da Mulher, o canal exibe o documentário Hebe, a Cara da Coragem, uma versão compacta da série original do +SBT. Com apresentação de Silvia Abravanel, a produção revisita momentos marcantes da carreira da apresentadora Hebe Camargo (1929-2012). A direção é de Michael Ukstin, com supervisão de Eli Ramos e roteiro de Maria Eugênia Castilho.