O SBT anunciou a estreia das séries clássicas Chaves (1973-1980) e Chapolin (1973-1979) no seu serviço de streaming gratuito, o +SBT. A partir da meia-noite deste sábado (26), o público poderá assistir 20 episódios icônicos dessas produções de Roberto Gómez Bolaños (1929-2014), divididos em 10 episódios para cada série.
“Atravessando gerações, Chaves e Chapolin são assistidos tanto por crianças quanto por adultos que cresceram acompanhando as histórias divertidas das duas séries, que abordam de forma leve temas atemporais, sempre com mensagens de amizade, solidariedade e resiliência, tocando o coração dos espectadores”, disse o canal em comunicado.
“Para celebrar o retorno tão especial desses personagens carismáticos e também como forma de homenagear o legado de Roberto Bolaños, ainda nesta sexta-feira, 25 de outubro, o YouTube do SBT e do +SBT, em parceria com os canais Vila do Chaves e Fórum do Chaves, exibirá um ‘chá de revelação’ com informações sobre Chaves e Chapolin.”
Os episódios de Chaves que serão disponibilizados no +SBT são: Vamos todos a Acapulco!, Os Farofeiros, Os Farofeiros – Parte 2, A Casa da Bruxa, O Festival da Boa Vizinhança – Última parte, A Morte do Seu Madruga, O Despejo do Seu Madruga, Eu Não Creio em Fantasmas, mas que Existem…, Uma Lição de Boxe e A Briga dos Pombinhos.
Já os episódios de Chapolin são: Dr. Chapatin e as Melancias/A Volta do Super Sam, Os Piratas do Caribe – Parte 1, Os Piratas do Caribe – Parte 2, O Louco, Histórias de Bruxas, O Abominável Homem das Neves, O Bandido, A História do Menino que Jogava Brinquedos Fora – Parte 1, A História do Menino que Jogava Brinquedos Fora – Parte 2 e Ser Pequeno Tem Suas Vantagens.
Na TV aberta, as séries serão exibidas apenas no próximo Feriadão SBT, no dia 2 de novembro, Dia de Finados. As produções reestrearam no canal linear no dia 12 de outubro, na programação especial de Dia das Crianças. Na ocasião, as séries criadas por Roberto Gómez Bolaños elevaram a audiência do SBT em 100%. No último sábado (19), sem os clássicos, a faixa horária perdeu 27% do público, segundo dados da Kantar Ibope Media na Grande São Paulo.