O SBT estreia nesta segunda-feira (18), a partir das 20h45, depois do SBT Brasil, a nova temporada de A Caverna Encantada, intitulada Inverno. Inspirada pela estação mais fria do ano, a trama escrita por Iris Abravanel explora as transformações e emoções que impactam a protagonista Anna, interpretada por Mel Summers.
Nesta fase de A Caverna Encantada, Anna descobre que a diretora Norma (Clarice Niskier) é sua nova mãe após obter sua guarda. Enquanto isso, novos amores surgem, como entre Elisa (Pamella Machado) e César (Andrey Lopes), e outros relacionamentos enfrentam crises, como o de Gabriel (Miguel Coelho) e Pilar (Isabela Souza).
Paralelamente, a caverna é finalmente descoberta pelos meninos, e a cobra Safira intensifica sua busca para escapar do local. Outros destaques incluem as novas investigações das detetives Shirley (Rosi Campos) e Wanda (Magali Biff), além dos desafios profissionais de Betina (Thay Bergamim) e Cristina (Giulia Nassa). Goma Behr (Phil Miler) continua em sua busca pela “bala perfeita”, e Fafá (Ariane Souza) segue determinada a se tornar uma empresária de sucesso.
A nova temporada de A Caverna Encantada terá participações especiais de nomes como a cantora sertaneja Ana Castela; o ator veterano Moacyr Franco, o humorista Fausto Carvalho, com seu personagem de sucesso Jorginho Beach Tennis; Belutti, da dupla Marcos & Belutti, acompanhado de sua mulher Thaís Pacholek; e a atriz Renata Brás.
SBT divulga perfil de público da novela A Caverna Encantada
Segundo o SBT, a novela A Caverna Encantada já alcançou mais de 60 milhões de pessoas em diferentes plataformas, como TV aberta, YouTube, +SBT e Disney+. “A audiência é composta por: 61% mulheres e 39% homens; 16% com idade entre 04 e 17 anos, 38% com idade entre 18 e 49 anos e 46% com 50 anos ou mais; 21% das classes AB, 48% da classe C e 31% das classes D e E”, divulgou o canal.
“Além do alcance expressivo na TV Aberta, que cresceu 5 vezes em comparação com o mês de estreia, “A Caverna Encantada” movimentou a internet. Nas redes sociais do TV Zyn, os conteúdos relacionados à novela registraram 36,1 milhões de vídeo views, 6 vezes mais visualizações de vídeos em relação ao mês anterior à estreia”, complementa.
“Apenas no Youtube, os vídeos relacionados ao folhetim disponibilizados no canal TV Zyn geraram 19,3 milhões de visualizações, índice 13 vezes maior em comparação com o período anterior à estreia. Destaque para o Cavecast, podcast oficial da novela, que acumula 1,9 milhões de visualizações e mais de 100 mil engajamentos”, finaliza o texto do SBT sobre a audiência de A Caverna Encantada.


