O +SBT estreia nesta sexta-feira (4), às 20h, um programa inédito da apresentadora Mariane Dombrova no canal +Saudade. A atração, que nunca havia sido exibida na televisão, marca o retorno da comunicadora à grade de programação do streaming do SBT, no espaço antes ocupado pelos episódios do palhaço Bozo. Nos anos 1990, ela foi demitida do canal por cortar o cabelo sem autorização da direção da empresa.
Embora Mariane Dombrova passe a ocupar as sextas-feiras no canal temático, os episódios de Bozo continuam disponíveis no acervo da plataforma. Com isso, a programação do canal +Saudade dedica cada dia da semana a um ícone da televisão infantil: Casa da Angélica às segundas, Show Maravilha às terças, Eliana & Cia às quartas, Sergio Mallandro às quintas e, agora, Mariane às sextas.
Mariane Dombrova ganhou projeção nacional ao substituir Simony no comando do programa Dó-Ré-Mi-Fá-Sol-Lá-Si, no SBT, em 1989. No ano seguinte, ganhou uma atração própria, batizada de Mariane. Em 1990, lançou o disco Ciranda, que vendeu mais de 100 mil cópias e garantiu um disco de ouro. Duas músicas do álbum integraram a trilha sonora da novela Carrossel (1991).
Apesar do sucesso, Mariane foi demitida do SBT em 1991 por cortar o cabelo sem autorização da direção da emissora. Após sua saída do canal, ela apresentou programas em outras emissoras como CNT e Record, e também lançou novos discos, incluindo Pertinho de Você (1995), com versões de músicas de Michael Jackson e Rita Pavone, além de faixas inspiradas na série Power Rangers (1993-2023).
Nos anos 2000, Mariane Dombrova migrou para o segmento country, com o CD Eu Sou Rodeio, Eu Sou Paixão. Além da música, a comunicadora também atuou como repórter em programas como Falando Francamente (2002-2024) e passou a se dedicar a conteúdos voltados para o público infantil em plataformas digitais, como YouTube e canais independentes.