O programa matinal Chega Mais passará por mudanças a partir de 19 de agosto, no SBT. A atração será dividida em dois formatos distintos. Regina Volpato e Paulo Mathias seguirão no comando do modelo atual, focado em entretenimento, enquanto Michelle Barros apresentará o novo Chega Mais Notícias, telejornal que será transmitido durante o horário do almoço.
A informação havia sido antecipada pelo site TV Pop no início do mês. “A partir do dia 19 de agosto, segunda-feira e dia do aniversário do SBT, a emissora ganha oficialmente um jornal local para São Paulo”, disse o canal em comunicado divulgado à imprensa na tarde desta sexta-feira (26).
“Com o nome de Chega Mais Notícias e com apresentação de Michelle Barros, a emissora aposta em um nome feminino como opção para o público que busca informação no horário. O jornal irá ao ar de segunda a sexta-feira, logo após a edição nacional do Chega Mais”, complementa o canal na nota.
Em seguida, o SBT explicou que Michelle Barros seguirá dividindo a versão nacional do Chega Mais com Regina Volpato e Paulo Mathias. “Esclarecemos que Michelle Barros permanece no Chega Mais nacional. Em nenhuma parte do comunicado enviado há pouco foi dito o contrário. A apresentadora estará, portanto, diariamente no Chega Mais nacional e estará à frente do Chega Mais Notícias a partir de 19/8”, finaliza.
SBT ainda não conseguiu atrair público e anunciantes
Lançado em 11 de março na programação matinal, atualmente o Chega Mais ocupa quatro horas da grade da emissora de Silvio Santos. Até Daniela Beyruti, filha do comunicador e vice-presidente do SBT, admitiu que a duração era muito longa e precisava ser revista. “Melhorando para entregar o melhor produto para vocês”, justificou ela ao compartilhar as novidades do formato no início de julho.
O Chega Mais ainda não conseguiu se estabilizar na audiência. Na quinta (25), o programa anotou apenas 2,2 pontos de média na Grande São Paulo. Além disso, segundo o Notícias da TV, também tem encontrado dificuldade para comercialização. Assim como o Tá na Hora, a atração de Regina Volpato, Paulo Mathias e Michelle Barros chega a ficar duas horas sem abrir intervalos comerciais.