O SBT acaba de firmar um acordo com a Send In The Bozos LLC que garante os direitos exclusivos da marca Bozo no Brasil. A novidade marca o retorno oficial do icônico palhaço à emissora e coincide com as comemorações dos 45 anos da estreia do programa Bozo no país, originalmente exibido pela TVS em 1980. A parceria visa reviver a nostalgia com uma série de iniciativas especiais.
Entre as ações planejadas para o palhaço Bozo, o SBT disponibilizará, ainda no primeiro semestre de 2025, um acervo histórico no +SBT, plataforma de streaming da emissora. O acervo incluirá todos os episódios do desenho animado clássico, os programas diários exibidos originalmente no SBT e os especiais de fim de ano, que marcaram a infância de milhões de brasileiros.
O palhaço Bozo já havia feito participações recentes em atrações como o Programa Silvio Santos com Patricia Abravanel, Teleton e CCXP, além de ter sido jurado no tradicional Show de Calouros. Sua primeira aparição após a oficialização do contrato já está agendada: ele será jurado no Circo do Tiru, além de fazer participações especiais em diversos eventos e atrações da emissora.
Além do conteúdo televisivo, o licenciamento da marca Bozo no Brasil ganha novo fôlego. Com a decisão, o SBT planeja lançar uma linha de produtos oficiais, permitindo que os fãs revivam a magia do personagem por meio de itens exclusivos. A iniciativa deve expandir o alcance de Bozo, conectando-o tanto ao público que cresceu com suas aventuras quanto às novas gerações.