O SBT fechou o mês de maio como a emissora que mais cresceu em audiência entre os principais canais da TV aberta. Na Grande São Paulo, a emissora registrou 3 pontos de média mensal e teve alta de 5% em comparação com abril. No mesmo período, sua principal concorrente sofreu queda de 7% no índice geral da faixa horária.
O que aconteceu?
- SBT foi a emissora com maior crescimento de audiência em maio
- Na Grande São Paulo, canal teve 10% de alta no horário nobre
- Média da tarde subiu 2% e madrugada cresceu 11% na mesma região
- Emissora marcou 3 pontos de média mensal na Grande São Paulo
- No PNT, SBT cresceu 3% na média de 24 horas em maio
- Canal avançou 7% no horário nobre nacional e 3% na faixa da tarde
- Em todas as faixas, a principal concorrente perdeu audiência
- SBT manteve a vice-liderança isolada durante a madrugada
No horário nobre, das 18h às 24h, o canal fundado por Silvio Santos (1930-2024) apresentou desempenho ainda mais expressivo em maio. A média foi de 4,4 pontos, com crescimento de 10% na comparação com o mês anterior. Já a concorrente perdeu 7% da audiência no mesmo intervalo, ampliando a vantagem do SBT.
Entre 12h e 18h, faixa vespertina da programação, o SBT obteve média de 3,6 pontos e crescimento de 2% frente a abril. Na madrugada, das 24h às 6h, o canal paulista alcançou 1,8 ponto de média e teve elevação de 11%, garantindo a vice-liderança isolada de audiência no horário.
SBT anota bom desempenho de audiência em maio
No Painel Nacional de Televisão (PNT), que reúne dados das 15 principais regiões metropolitanas do país, o SBT também registrou avanço. Na média de 24 horas, a emissora somou 2,4 pontos e subiu 3% em relação ao mês anterior. No mesmo período, a rival teve retração de 3%.
O desempenho no horário nobre nacional em maio repetiu o cenário da capital paulista. Das 18h às 24h, o SBT marcou 3,5 pontos, o que representa crescimento de 7%. Enquanto isso, a principal concorrente perdeu 3% da audiência no comparativo com abril.
A emissora também cresceu 3% de audiência na faixa da tarde do PNT, com média de 3,3 pontos, diante de uma queda de 5% da concorrência. Durante a madrugada de maio, o SBT obteve 1,3 ponto de média e avanço de 5%, frente a uma queda de 2% da principal rival no mesmo período.