O SBT prepara uma reformulação significativa em sua programação jornalística para o final do primeiro trimestre. Inspirada na concorrente Record, a emissora fundada por Silvio Santos (1930-2024) investirá em boletins jornalísticos ao longo do dia, moldados no formato do Jornal da Record 24h. O projeto, provisoriamente batizado de SBT Brasil 24h, já está sendo apresentado ao mercado publicitário.
Segundo o TV Pop, o setor comercial do SBT pretende atrair patrocinadores para o modelo semelhante ao contrato da Record com o Bradesco, que apoia boletins diários e conteúdos multiplataforma. No entanto, ao contrário da concorrente, os boletins do SBT não deverão utilizar o nome de seu principal telejornal, optando por associá-los à marca do site SBT News, também em fase de reestruturação.
Na programação, os boletins devem ser transmitidos em três horários principais: pela manhã às 7h, durante a tarde, e no final da noite, antes ou após o programa The Noite com Danilo Gentili. Além disso, segundo a reportagem do TV Pop, pílulas diárias devem ser criadas para as plataformas digitais. As edições matutinas e vespertinas terão entre 5 e 10 minutos de duração.
O novo projeto para o departamento também inclui mudanças físicas e visuais na Redação de Jornalismo. Após menos de um ano no estúdio 4, o SBT retornará com as apresentações de noticiários para um espaço reformado na própria Redação, que já passa por obras para abrigar cenários modernos e diferenciados.
A emissora planeja adotar elementos visuais típicos de canais de notícias, como tarjas rotativas e novos layouts gráficos, semelhantes aos usados pela GloboNews e CNN Brasil. Os primeiros testes já foram realizados com o telejornal SBT News da madrugada.
Além disso, mudanças curiosas ocorreram nos telejornais devido às reformas. O cenário usado temporariamente para programas como o Primeiro Impacto tem sido o antigo estúdio do programa Chega Mais (2024). O SBT pretende concluir as adaptações até março, para a estreia da nova programação. Informações de bastidores dão conta que a nova grade é a maior mudança de programação da história da emissora.