TV ABERTA

SBT lidera audiência e alcança 17 milhões com final da Champions League

A transmissão da grande final entre PSG e Inter de Milão garantiu a liderança em seis capitais

Nadine Basttos, Tiago Leifert, Mauro Beting e Alexandre Pato comentam a final da Champions League no estádio pelo SBT
Nadine Basttos, Tiago Leifert, Mauro Beting e Alexandre Pato na transmissão da Champions League no SBT - Foto: Divulgação/SBT
Compartilhe:

O SBT conquistou a liderança de audiência em seis capitais brasileiras com a transmissão da final da Champions League entre Paris Saint-Germain e Inter de Milão, exibida no último sábado (31), das 16h01 às 17h51. O jogo, que marcou o inédito título do clube francês, impactou 17 milhões de telespectadores em todo o Brasil, segundo dados da emissora.

A transmissão da Champions League no SBT contou com narração de Tiago Leifert, comentários de Alexandre Pato e Mauro Beting, análise de arbitragem de Nadine Basttos e reportagens de André Galvão e João Venturi. A cobertura exclusiva na TV aberta foi responsável por elevar os índices da emissora em várias regiões do país durante o horário da partida.

Em Belém, a final registrou 14,6 pontos de média e colocou o SBT na liderança isolada, com 2,3 vezes a audiência da emissora na segunda colocação, que marcou 6,4 pontos. Já em Fortaleza, o canal alcançou 13,7 pontos e obteve uma vantagem de 90% em relação à concorrente, que somou 7,2 pontos.

Em Manaus, a emissora fundada por Silvio Santos (1930-2024) garantiu a primeira colocação com 11,7 pontos, contra 7,5 da segunda colocada. Recife também marcou presença entre os destaques, com 11 pontos de audiência contra 10,5 da concorrência.

Em Goiânia, o SBT ficou na frente com 8,2 pontos, ante 5,9 da rival. Vitória completou a lista de capitais com liderança, onde o canal registrou 7,9 pontos de média, superando os 7 pontos da emissora em segundo lugar.  

PSG faz história com goleada inédita na final da Champions League

O Paris Saint-Germain venceu a Inter de Milão por 5 a 0 na Allianz Arena e conquistou pela primeira vez a Champions League. O clube francês abriu o placar com Hakimi e ampliou com Doué ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Doué marcou novamente, e Kvaratschelia e Mayulu fecharam o placar da histórica goleada.

O resultado representa a maior diferença de gols já registrada em uma decisão da Champions League. Antes mesmo do apito final, torcedores da Inter já deixavam as arquibancadas, enquanto os franceses celebravam com gritos de “campeão” e entoavam “olés” a cada toque na bola.

Portal da TV © 2025 – É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, seja eletrônico ou impresso, sem a devida autorização por escrito.

Foto de Túlio Medeiros
Túlio Medeiros
Editor-chefe do Portal da TV e escreve sobre televisão e colabora com sites de entretenimento desde 2010. Além de novelas e programas de auditório, sua preferência nas telinhas é acompanhar telejornais locais e nacionais das principais emissoras brasileiras.

Este site utiliza cookies de navegação para uma melhor experiência.