O SBT News Manhã ampliou sua audiência em janeiro e desbancou a Record na faixa das 6h às 7h30. Segundo dados da Kantar Ibope, divulgados pelo site NaTelinha, o jornalístico apresentado por Darlisson Dutra acumulou média de 2,1 pontos na Grande São Paulo neste início de 2025.
Com esse desempenho, o telejornal garantiu a vice-liderança em 22 das 26 edições exibidas no mês, representando um aproveitamento de 85%. No dia 23 de janeiro, houve um empate com a Record, que só conseguiu a segunda colocação nos dias 7, 14 e 20 de janeiro.
Durante o período analisado no confronto com o SBT News Manhã, a Record, com o Balanço Geral Manhã, registrou 1,6 ponto e ficou na terceira posição. A TV Globo liderou com 5,7 pontos, enquanto a Band marcou 0,2 ponto. Além da edição diária, o SBT News Manhã conta com uma versão aos domingos, entre 6h e 7h, com rodízio de âncoras.
A partir de março, após o Carnaval, o SBT planeja ajustes na grade, incluindo mudanças na linha de shows, nas novelas da tarde e maior investimento no jornalismo. Uma das possibilidades é o retorno reformulado do Aqui Agora, que pode ocupar o horário do almoço, das 11h às 13h30. Também há a chance de o Primeiro Impacto ser descontinuado.
Em relação ao Tá na Hora, segundo a publicação, a emissora ainda avalia estratégias para melhorar seu desempenho antes de tomar uma decisão definitiva. Um dos ajustes cogitados é antecipar sua exibição do noticioso de José Luiz Datena para as 16h30, em razão da concorrência direta com Brasil Urgente e Cidade Alerta.