O SBT disponibilizou seu serviço de streaming gratuito, o +SBT, na Roku, principal plataforma de TV nos Estados Unidos e no México. A novidade permite acesso a mais de sete mil horas de programação, incluindo conteúdos ao vivo, produções originais e um catálogo sob demanda, sem necessidade de assinatura ou criação de conta.
O serviço está disponível em todos os dispositivos Roku Express e Roku Express 4K, e das Roku TVs, fabricadas em parceria com as marcas AOC, Britânia, Multi, Philco e Semp, além de aparelhos de streaming, tanto os mais novos quanto os mais antigos. A iniciativa reforça a estratégia da emissora em expandir sua distribuição digital e alcançar novos públicos.
A interface intuitiva dos dispositivos Roku facilita o acesso ao conteúdo, permitindo que os usuários encontrem rapidamente atrações como Fantasia (1997-2000), Curtindo uma Viagem (2001-2002), Em Nome do Amor (1994-2000) e A Praça é Nossa, além de cinco canais ao vivo.
No dia 21 de fevereiro, o canal ao vivo +Saudade exibirá uma programação especial em homenagem ao aniversário de Roberto Gómez Bolaños (1929-2014), criador do seriado Chaves (1973-1980), com entrevistas, episódios icônicos e uma encenação especial com talentos do SBT.
Leonardo de Pontes, gerente de Produtos Digitais do SBT, destacou que a emissora atende a pedidos do público ao lançar o +SBT na Roku. “Estamos muito felizes e empolgados em expandir nosso streaming para uma plataforma tão relevante, garantindo que milhões de pessoas possam reviver momentos inesquecíveis da nossa programação e que novas gerações descubram a magia do nosso conteúdo de forma simples, intuitiva e totalmente gratuita”, afirmou.
Adriana Naves, head de distribuição de conteúdo da Roku, ressaltou a relevância da parceria. ” Gerações inteiras que cresceram assistindo ao SBT vão adorar encontrar toda essa programação reunida no +SBT. Através da plataforma Roku, conhecida globalmente por ser descomplicada e acessível, esse conteúdo chegará a um público ainda maior, especialmente aos mais jovens e aqueles que optaram pelo streaming e já não veem TV aberta ou por assinatura”, disse.