O SBT suspendeu neste sábado (17) toda a sua programação por tempo indeterminado devido à morte de Silvio Santos, de 93 anos, fundador e principal apresentador da emissora. A mudança na grade inclui a suspensão do especial de 43 anos do SBT, que estava programado para ser exibido durante o Programa Silvio Santos com Patrícia Abravanel neste domingo (18).
A medida foi confirmada pelo canal paulista ao site F5, da Folha de S.Paulo. Até o momento, a emissora não divulgou detalhes sobre como será a programação nos próximos dias, mas a prioridade é manter a cobertura jornalística e as homenagens ao apresentador, com a participação de artistas e jornalistas em esquema de revezamento.
A decisão de suspender a programação reflete a profunda influência de Silvio Santos na televisão e a ausência de qualquer material prévio sobre sua morte, uma determinação do próprio apresentador. Silvio, conhecido por sua superstição, acreditava que preparar um obituário seria um mau presságio. A Record também decidiu adiar a estreia da nova programação dominical para a semana que vem (25).
Nome artístico de Senor Abravanel, Silvio Santos estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 1º de agosto, após ser diagnosticado com broncopneumonia, decorrente de uma infecção por influenza (H1N1). O estado de saúde do apresentador vinha inspirando cuidados e, infelizmente, ele não resistiu às complicações da doença.
Nas redes sociais, o SBT comunicou a morte do seu fundador. “Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos. Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros. A família é muito grata ao Brasil pelos mais de 65 anos de convivência com muita alegria”, diz a publicação.
“Para nós, o Senor Abravanel é ainda mais especial e somos muito felizes pelo presente que Deus nos deu e por todos os momentos maravilhosos que tivemos juntos. Aquele sorriso largo e voz tão familiar será para sempre lembrada com muita gratidão. Descansa em Paz que você sempre será eterno em nossos corações”, finaliza o texto.