O SBT decidiu nesta quinta-feira (22) que o Programa Silvio Santos permanecerá no ar, mesmo após a morte do apresentador. Daniela Beyruti, filha de Silvio Santos (1930-2024) e vice-presidente da emissora, tomou a decisão de seguir com a atração na grade conforme vinha sendo feito desde 2022. Silvio morreu no sábado (17), aos 93 anos, devido a complicações causadas pela gripe H1N1.
As informações são do site F5, da Folha de S.Paulo. Patricia Abravanel, que já apresentava parte do programa desde que Silvio Santos reduziu sua participação, continuará no comando dos quadros tradicionais. As gravações com Patrícia serão retomadas no dia 29 deste mês. Até lá, o SBT exibirá edições previamente gravadas antes da morte do empresário.
Em comunicado enviado para a publicação, o SBT confirma que o Programa Silvio Santos seguirá na grade de programação. “Sempre será Programa Silvio Santos”, disse o canal. Com Patricia na apresentação, o Programa Silvio Santos mantém bons índices de audiência.
Em julho, a atração atingiu uma média de 6,9 pontos, consolidando a vice-liderança no horário, atrás apenas da TV Globo, que alcançou 16,1 pontos com programas como Domingão com Huck e Fantástico. No mesmo período, a Record registrou 6,1 pontos, ficando em terceiro lugar com Canta Comigo e Domingo Espetacular.
O programa de Silvio, sob o comando de Patrícia, foi assistido por 35,9 milhões de pessoas em julho em todo o Brasil. Cada ponto de audiência em São Paulo equivale a 191 mil telespectadores. Com a continuidade do programa, Patricia Abravanel trará novidades nos próximos meses, incluindo o retorno do Show do Milhão, clássico game show apresentado por Silvio entre 1999 e 2003.
Silvio Santos morreu aos 93 anos no último sábado (17). Ele estava internado na UTI do hospital Albert Einstein, em São Paulo. Em comunicado divulgado nas redes sociais, o SBT declarou: “Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos. Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros. A família é muito grata ao Brasil pelos mais de 65 anos de convivência com muita alegria”.
“Para nós, Senor Abravanel é ainda mais especial e somos muito felizes pelo presente que Deus nos deu e por todos os momentos maravilhosos que tivemos juntos. Aquele sorriso largo e voz tão familiar será para sempre lembrada com muita gratidão. Descansa em paz, que você sempre será eterno em nossos corações”, finalizou a nota.