AGORA VAI?

SBT traça nova estratégia para tirar a vice-liderança da Record

Executivos da emissora preparam nova grade de programação para competir com a concorrência

Patricia Abravanel de olhos fechados e braços abertos na plateia do Programa Silvio Santos
Patricia Abravanel com a plateia no Programa Silvio Santos; SBT prepara nova programação para tirar a vice-liderança da Record - Foto: SBT/Gabriel Cardoso
Compartilhe:

A disputa pela vice-liderança na audiência entre Record e SBT vai se intensificar em 2025. Recentemente, a Record divulgou um relatório com dados da Kantar Ibope Media que reafirmam sua posição como a segunda emissora mais assistida do país, deixando o SBT em terceiro lugar no mês de janeiro.

Conforme a medição do Painel Nacional de Televisão (PNT), a Record manteve-se na vice-liderança pelo 60º mês consecutivo, com média de 4,6 pontos e share de 11,4% na faixa das 7h à meia-noite. O índice representa um alcance 78% maior que o do SBT, que obteve 2,6 pontos e 6,5% de participação. Na média 24 horas, a Record registrou 3,5 pontos e share de 10,5%, contra 2,2 pontos e 6,7% da concorrente.

Na Grande São Paulo, a emissora consolidou 58 meses consecutivos como a segunda mais assistida, registrando 4,9 pontos na média dia e share de 11,9%. O SBT, em terceiro, alcançou 3,2 pontos e share de 7,8%. Na média 24 horas, a Record somou 3,7 pontos contra 2,8 do SBT, com as participações de 10,9% e 8,1%, respectivamente.

SBT busca reverter o cenário com nova programação

Os números reforçam a necessidade de mudanças na programação do SBT para recuperar o público e reverter a diferença na audiência. Executivos da emissora já estudam ajustes na grade, com reformulações previstas para março. As informações são da coluna Flávio Ricco, do portal Leo Dias.

A emissora de Silvio Santos quer fortalecer seu conteúdo para se tornar mais competitiva. Nesse sentido, além de reorganizar faixas horárias, a direção avalia novos investimentos em produções originais e em estratégias para fidelizar a audiência.

Nos bastidores, há um consenso de que o desafio para a retomada da vice-liderança passa por ajustes internos e articulações externas que garantam reforços na programação. Sendo assim, a emissora aposta na diversificação do conteúdo para atrair um público mais amplo e equilibrar a concorrência.

O mercado televisivo brasileiro segue dinâmico, e a busca pela vice-liderança exige estratégias bem planejadas. Com isso, o SBT precisa acelerar as mudanças para voltar a competir de igual para igual com a Record e reduzir a distância nos índices de audiência.

Portal da TV © 2025 – É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, seja eletrônico ou impresso, sem a devida autorização por escrito.

Foto de Túlio Medeiros
Túlio Medeiros
Editor-chefe do Portal da TV e escreve sobre televisão e colabora com sites de entretenimento desde 2010. Além de novelas e programas de auditório, sua preferência nas telinhas é acompanhar telejornais locais e nacionais das principais emissoras brasileiras.

Este site utiliza cookies de navegação para uma melhor experiência.