O +SBT, serviço de streaming gratuito do SBT, comercializou todas as cotas fundadoras de publicidade antes do seu lançamento, previsto para o primeiro semestre de 2024. Entre as marcas confirmadas estão Grupo Boticário, Seara, Caixa, Coca-Cola e Unilever, representadas por agências como AlmapBBDO, WMcCann, Calia, OpenX e Mediabrands.
“O +SBT representa mais uma iniciativa inovadora da emissora com pleno potencial de atrair vasta audiĂŞncia em comparação Ă s plataformas pagas. Nos Ăşltimos meses, tivemos várias apresentações para o mercado, seguindo a estratĂ©gia de Upfront e foi um verdadeiro sucesso. Lançamos cinco cotas iguais, com o mesmo valor, e concluĂmos todas as vendas. As marcas reconheceram a oportunidade de se destacarem como parceiras neste projeto tĂŁo especial do SBT”, destaca Luciana ValĂ©rio, diretora comercial do SBT.
Com o objetivo de democratizar o entretenimento audiovisual, o +SBT proporcionará uma experiĂŞncia inĂ©dita para famĂlias brasileiras. AlĂ©m de programas consagrados do SBT, a plataforma oferecerá um catálogo variado on demand, canais Fast (free ad-supported television ou TV grátis por streaming bancada por anunciantes) e acesso Ă programação ao vivo da emissora, tudo sem custo e sem limitações de tela.
“Estrear o serviço com alguns dos maiores anunciantes do Brasil Ă© uma grande responsabilidade e reforça nossa confiança na oferta certa”, diz Roberto Grosman, diretor de Transformação Digital do SBT. As empresas que adquiriram as cotas fundadoras de patrocĂnio do +SBT tambĂ©m se manifestaram sobre a chegada do serviço de vĂdeos do canal paulista.
“O consumidor Ă© o centro das nossas estratĂ©gias de comunicação e, por isso, apostamos em um cenário cada vez mais multicanal para acompanhar os novos formatos de consumo e suas possibilidades de conexĂŁo. Para isso, estabelecemos relações de ganho mĂştuo com parceiros estratĂ©gicos como o +SBT, que possui uma audiĂŞncia ampla e diversa, alĂ©m de apresentar uma proposta inovadora de entretenimento de streaming, gratuito e sem limite de telas, que nos despertou grande interesse e, com certeza, se destaca no mercado como uma oportunidade autĂŞntica e promissora de alcance das nossas marcas”, ressalta Philippe Medeiros, Gerente de MĂdia do Grupo Boticário.
“A Seara sempre busca meios de estar cada vez mais conectada com os consumidores e público em geral, e assim participar das conversas e ser mais presente na vida das pessoas. O streaming está em constante crescimento e caiu no gosto do brasileiro, portanto faz todo sentido participarmos deste movimento, e através dos conteúdos do SBT alcançar uma audiência ainda maior”, disse Tannia Fukuda Bruno, diretora de marketing Seara.
“O SBT segue evoluindo na forma de compartilhar conteĂşdo e a Caixa enxerga no lançamento do +SBT uma importante parceria para alcançar seu pĂşblico-alvo, compartilhando com a emissora o propĂłsito de estar mais prĂłximo de sua audiĂŞncia a qualquer hora, em qualquer lugar e gratuitamente”, comenta Adriana Probst, superintendente nacional de Publicidade e Propaganda da Caixa.
“Nossa intenção é estar presente de maneira natural no cenário do entretenimento, fornecendo insights sobre o cuidado com as roupas, tanto para Brilhante quanto para Comfort, alcançando e engajando um amplo público. Esta parceria representa uma excelente oportunidade para comunicar nossas mensagens e estabelecer uma presença mais próxima do consumidor ao longo de sua jornada de consumo, fortalecendo ainda mais os atributos de nossos produtos”, afirma Yasmine Antacli, diretora de marketing de Home Care na Unilever e porta-voz das marcas Brilhante e Comfort.