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ANTES DO LANÇAMENTO

SBT vende todas as cotas de patrocĂ­nio de nova plataforma de streaming

Grupo Boticário, Seara, Caixa, Coca-Cola e Unilever compraram as cotas de fundadoras do +SBT, que será totalmente gratuito

Imagem de foto de balde de pipoca com o logotipo do +SBT
+SBT vendeu todas as cotas fundadoras de patrocínio da plataforma de vídeos, que será gratuita - Foto: Divulgação
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O +SBT, serviço de streaming gratuito do SBT, comercializou todas as cotas fundadoras de publicidade antes do seu lançamento, previsto para o primeiro semestre de 2024. Entre as marcas confirmadas estão Grupo Boticário, Seara, Caixa, Coca-Cola e Unilever, representadas por agências como AlmapBBDO, WMcCann, Calia, OpenX e Mediabrands.

“O +SBT representa mais uma iniciativa inovadora da emissora com pleno potencial de atrair vasta audiência em comparação às plataformas pagas. Nos últimos meses, tivemos várias apresentações para o mercado, seguindo a estratégia de Upfront e foi um verdadeiro sucesso. Lançamos cinco cotas iguais, com o mesmo valor, e concluímos todas as vendas. As marcas reconheceram a oportunidade de se destacarem como parceiras neste projeto tão especial do SBT”, destaca Luciana Valério, diretora comercial do SBT.

Com o objetivo de democratizar o entretenimento audiovisual, o +SBT proporcionará uma experiência inédita para famílias brasileiras. Além de programas consagrados do SBT, a plataforma oferecerá um catálogo variado on demand, canais Fast (free ad-supported television ou TV grátis por streaming bancada por anunciantes) e acesso à programação ao vivo da emissora, tudo sem custo e sem limitações de tela.

“Estrear o serviço com alguns dos maiores anunciantes do Brasil é uma grande responsabilidade e reforça nossa confiança na oferta certa”, diz Roberto Grosman, diretor de Transformação Digital do SBT. As empresas que adquiriram as cotas fundadoras de patrocínio do +SBT também se manifestaram sobre a chegada do serviço de vídeos do canal paulista.

“O consumidor é o centro das nossas estratégias de comunicação e, por isso, apostamos em um cenário cada vez mais multicanal para acompanhar os novos formatos de consumo e suas possibilidades de conexão. Para isso, estabelecemos relações de ganho mútuo com parceiros estratégicos como o +SBT, que possui uma audiência ampla e diversa, além de apresentar uma proposta inovadora de entretenimento de streaming, gratuito e sem limite de telas, que nos despertou grande interesse e, com certeza, se destaca no mercado como uma oportunidade autêntica e promissora de alcance das nossas marcas”, ressalta Philippe Medeiros, Gerente de Mídia do Grupo Boticário.

“A Seara sempre busca meios de estar cada vez mais conectada com os consumidores e público em geral, e assim participar das conversas e ser mais presente na vida das pessoas. O streaming está em constante crescimento e caiu no gosto do brasileiro, portanto faz todo sentido participarmos deste movimento, e através dos conteúdos do SBT alcançar uma audiência ainda maior”, disse Tannia Fukuda Bruno, diretora de marketing Seara.

“O SBT segue evoluindo na forma de compartilhar conteĂşdo e a Caixa enxerga no lançamento do +SBT uma importante parceria para alcançar seu pĂşblico-alvo, compartilhando com a emissora o propĂłsito de estar mais prĂłximo de sua audiĂŞncia a qualquer hora, em qualquer lugar e gratuitamente”, comenta Adriana Probst, superintendente nacional de Publicidade e Propaganda da Caixa.

“Nossa intenção é estar presente de maneira natural no cenário do entretenimento, fornecendo insights sobre o cuidado com as roupas, tanto para Brilhante quanto para Comfort, alcançando e engajando um amplo público. Esta parceria representa uma excelente oportunidade para comunicar nossas mensagens e estabelecer uma presença mais próxima do consumidor ao longo de sua jornada de consumo, fortalecendo ainda mais os atributos de nossos produtos”, afirma Yasmine Antacli, diretora de marketing de Home Care na Unilever e porta-voz das marcas Brilhante e Comfort.

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TĂşlio Medeiros

Túlio Medeiros é editor-chefe do Portal da TV e escreve sobre televisão e colabora com sites de entretenimento desde 2010. Além de novelas e programas de auditório, sua preferência nas telinhas é acompanhar telejornais locais e nacionais das principais emissoras brasileiras.