Com estreia marcada para 22 de abril, a segunda temporada do reality show A Grande Conquista terá Rachel Sheherazade no comando, substituindo Mariana Rios. A Record pretende aproveitar o retorno da novela Reis, que entra em sua 10ª fase na mesma noite, para impulsionar o reality de confinamento.
Ex-âncora do SBT Brasil, Rachel Sheherazade ganhou destaque na emissora após sua participação em A Fazenda 15, no ano passado. Apesar de ter conquistado o favoritismo do público, a jornalista foi expulsa do programa por agredir Jenny Miranda. A comunicadora gravou um piloto de A Grande Conquista e agradou os produtores.
Para a nova temporada, cem nomes de participantes já foram selecionados, e dez estão em lista de espera. Mariana Rios, por sua vez, está cotada para apresentar um novo reality baseado no formato britânico Flirty Dancing, com estreia prevista para o segundo semestre deste ano.
O formato de A Grande Conquista
Formato criado pela Record, A Grande Conquista mistura famosos e anônimos em uma competição de confinamento. A diferença do programa para outros realities do mesmo gênero é que o telespectador participa ativamente de diversas votações e interfere na dinâmica da atração. No ano passado, na pré-estreia, 16 famosos disputaram a preferência do público para entrar no programa.
Nesta segunda temporada, a novidade de A Grande Conquista será que todos os cem participantes vão encarar um período de desafios na Vila do programa. E apenas 20 deles, após decisão soberana do público, terão a oportunidade de entrar juntos na fase da Mansão, onde ficarão confinados e disputarão um prêmio milionário, que ainda não foi divulgado pela Record.