A goleada da seleção brasileira por 5 a 0 sobre a Coreia do Sul, na manhã da última sexta-feira (10), rendeu à TV Globo a sua maior audiência no horário em mais de dois anos, tanto em São Paulo quanto no Rio de Janeiro. A partida, disputada em Seul, foi exibida entre 8h03 e 9h55 e impulsionou os índices da emissora.
O que aconteceu?
- A TV Globo bateu recorde de audiência com o jogo do Brasil.
- A partida foi uma goleada de 5 a 0 sobre a Coreia do Sul.
- A transmissão marcou 13 pontos de média na Grande São Paulo.
- No Rio de Janeiro, o amistoso da seleção registrou 17 pontos.
- Os índices são os maiores para o horário em mais de dois anos.
- A audiência da faixa matutina (6h-12h) também bateu recorde em SP.
- O próximo jogo do Brasil será na terça (14), contra o Japão.
Em São Paulo, a transmissão marcou 13 pontos de audiência e 44% de participação, o que representa um aumento de +63% na média da faixa em comparação com as quatro sextas-feiras anteriores. Os dados, divulgados pela emissora, mostram que este foi o recorde de audiência no horário desde agosto de 2023. O share também superou o de oito dos últimos nove amistosos da seleção na praça.
Os números do futebol colaboraram para que a faixa matutina da TV Globo (6h às 12h) batesse recorde em São Paulo, marcando 10 pontos e 37% de participação, o maior índice desde 5 de agosto de 2024. No Rio de Janeiro, o amistoso registrou um desempenho ainda maior: foram 17 pontos e 50% de participação, um crescimento de +31% na média do horário.
Assim como na capital paulista, o jogo no Rio de Janeiro atingiu o maior índice de audiência na faixa desde agosto de 2023 e o maior às sextas-feiras desde março de 2020. A seleção brasileira volta a campo nesta terça-feira (14) para enfrentar o Japão, em Tóquio. A TV Globo, o SporTV e a GE TV transmitem a partida a partir das 7h30.