COM IVETE SANGALO

Sem Censura celebra 40 anos com temporada de verão em Salvador

Programa apresentado por Cissa Guimarães festeja quatro décadas na telinha com plateia nas edições especiais

Cissa Guimarães no programa Sem Censura, da TV Brasil
Cissa Guimarães vai comandar temporada de verão do Sem Censura direto de Salvador - Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil
Compartilhe:

Em comemoração aos 40 anos do Sem Censura, que estreou na telinha em 1985, a TV Brasil lança uma temporada de verão do programa na Bahia entre os dias 20 e 31 de janeiro. A produção é exibida ao vivo, de segunda a sexta, a partir das 16h, com duas horas de duração.

A cantora Ivete Sangalo é a primeira convidada da atração apresentada por Cissa Guimarães, que será transmitida direto do Cineteatro 2 de Julho, em Salvador, em parceria com a TVE Bahia. A novidade integra uma série de especiais para celebrar o aniversário da tradicional roda de conversa da emissora pública.

A primeira edição do bate-papo na capital baiana, nesta segunda (20), às 16h, ainda tem a participação de Márcio Victor, vocalista da banda Psirico, e da jornalista Maíra Azevedo, influenciadora digital conhecida nas redes sociais como Tia Má. O jornalista Murilo Ribeiro, o Muka, será o debatedor na mesa do programa.

As atrações do Sem Censura na terça (21) são a atriz Nanda Costa, a percussionista Lan Lanh e a cantora Jussara Silveira. Cissa Guimarães recebe o músico Carlinhos Brown, a cantora Sarajane e a empresária Monique Evelle no programa de quarta (22).

As edições especiais do Sem Censura coincidem com os 40 anos do axé music. Por isso, o programa da TV Brasil ainda vai ter entrevistas exclusivas com personalidades como a diva Daniela Mercury, os veteranos Armandinho Macedo, Gerônimo Santana e Vovô do Ilê, além da cantora Mariene de Castro.

Os grupos Timbalada, Olodum e a banda Mel, com os cantores Márcia Short e Robson Morais, são outras atrações musicais confirmadas na sequência temática de quatro décadas do tradicional bate-papo vespertino da televisão.

Outro destaque da temporada do Sem Censura na capital baiana é a presença de plateia para acompanhar as entrevistas e performances dos artistas. O formato do programa segue a dinâmica atual com atrações musicais e bate-papo descontraído com debatedores e vários convidados especiais.

O time de debatedores em Salvador reúne a atriz e apresentadora, Luana Xavier; a jornalista cultural e radialista, Fabiane Pereira; e o jornalista e influenciador digital, Murilo Ribeiro, o Muka. Eles se revezam durante essas dez edições da produção do canal público na Bahia.

Inovação com presença de plateia

Cissa Guimarães está animada para a estreia. “As expectativas são grandes para iniciar as comemorações de 40 anos do Sem Censura em Salvador. Vamos trazer algumas das atrações do Festival de Verão para dentro do programa e mostrar para o país todo na TV Brasil. A grande novidade é a presença de plateia. Estou mesmo bem animada. O público pode esperar muita alegria, cultura e informação boa”, conta.

Diretor-geral da atração, Bruno Barros reforça esse entusiasmo. “É muito especial dar o pontapé inicial das comemorações dos 40 anos do Sem Censura na Bahia, um estado que tem uma riqueza cultural e diversidade que refletem perfeitamente o espírito do programa ao longo dessas quatro décadas”, explica.

A presença do público é uma das inovações dessa leva de edições. “Será a primeira vez que o programa vai ter plateia e esse elemento novo muda bastante a dinâmica. A reação imediata vai enriquecer as conversas e trazer um feedback instantâneo do que funciona e do que não funciona”, avalia Bruno Barros.

A apresentadora revela a emoção de conduzir as entrevistas nessa fase. “Eu me sinto honrada de estar à frente da bancada do Sem Censura nessa marca histórica de 40 anos. Fico feliz em participar desse programa e, junto com toda a equipe, levar o melhor para o público. O Sem Censura é uma produção de prestígio, que sempre esteve preocupado com cultura, arte, informação e serviço de qualidade”, ressalta Cissa Guimarães.

“O Sem Censura é um dos programas mais tradicionais da TV Brasil, teve importância na redemocratização do país e agora vive um novo momento, juntamente com a EBC”, afirma o diretor-presidente da EBC, Jean Lima. “Essa temporada de verão na Bahia é uma ótima comemoração e certamente será um marco para o programa e para a TV Brasil”, completa.

O programa pode ser acompanhado no aplicativo TV Brasil Play, no YouTube da emissora e em formato de podcast no Spotify. O Sem Censura também tem horário alternativo na telinha, mais tarde, no mesmo dia, às 23h30.

Portal da TV © 2025 – É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, seja eletrônico ou impresso, sem a devida autorização por escrito.

Foto de Túlio Medeiros
Túlio Medeiros
Editor-chefe do Portal da TV e escreve sobre televisão e colabora com sites de entretenimento desde 2010. Além de novelas e programas de auditório, sua preferência nas telinhas é acompanhar telejornais locais e nacionais das principais emissoras brasileiras.

Este site utiliza cookies de navegação para uma melhor experiência.