A cantora Shakira foi hospitalizada neste domingo (16) após sofrer um problema abdominal. A internação ocorre dias depois do início da turnê Las Mujeres Ya No Lloran, que passou pelo Brasil e teria sequência no Peru. Em publicação nas redes sociais, a artista informou os fãs sobre seu estado de saúde e o cancelamento do show que faria em Lima.
“Lamento informar que à noite tive que recorrer à emergência por conta de um quadro abdominal e estou hospitalizada neste momento”, disse ela. Os médicos recomendaram repouso, impossibilitando a apresentação na capital peruana. “Eles me disseram que não tenho condições de fazer um show esta noite. Estou muito triste de não poder subir ao palco hoje. Estava muito empolgada e emocionada de reencontrar meu querido público peruano”, afirmou a artista.
Mesmo hospitalizada, Shakira demonstrou otimismo e garantiu que pretende remarcar o show o mais rápido possível. “Espero estar melhor amanhã e que me deem alta quanto antes para que eu possa apresentar esse espetáculo que preparei para todos vocês. Meu plano é realizar esse show o mais rápido possível. Minha equipe e produção estão trabalhando com uma nova data para vocês. Obrigada pela compreensão. Amo muito vocês”, declarou.
Antes de seguir para Lima, a turnê da cantora Shakira passou pelo Brasil, onde a cantora se apresentou no Rio de Janeiro e em São Paulo. No MorumBIS, na última quinta-feira (13), Shakira cantou para 68 mil pessoas e agradeceu a recepção calorosa do público. “Noite dos sonhos”, escreveu a colombiana em suas redes sociais ao compartilhar momentos da apresentação.
A turnê Las Mujeres Ya No Lloran marca o retorno da artista aos palcos após sete anos e teve o Brasil como ponto de partida. Em entrevista recente, a cantora explicou a escolha do país para iniciar a série de shows. “O público brasileiro é um público tão importante para mim. O Brasil abriu suas portas para minha música desde que eu tinha 18 anos, e não existe um público como o brasileiro”, disse em entrevista ao Domingão com Huck.