O Sony Channel anunciou nesta quinta-feira (6) a produção da décima temporada de Shark Tank Brasil. A edição especial celebrará os dez anos do reality show de empreendedorismo e contará com novas oportunidades para empreendedores que desejam apresentar seus negócios aos investidores. As inscrições já estão abertas no site oficial do canal.
O programa retorna no segundo semestre de 2025, firmando-se como um dos formatos mais duradouros do gênero no país. Desde sua estreia, o Shark Tank Brasil já recebeu mais de 15.900 inscrições de empreendedores de diversas regiões do Brasil. Ao longo de nove temporadas, o reality exibiu 110 episódios inéditos no Sony Channel, incluindo uma edição especial com plateia.
No YouTube, o programa segue com forte desempenho, acumulando milhões de visualizações e mantendo um consumo acima da média semanal. Atualmente, o canal oficial do Shark Tank Brasil conta com mais de 1 milhão de inscritos, sendo o segundo maior da franquia globalmente. Além disso, o público já assistiu cerca de 3 milhões de horas de conteúdo na plataforma.
O formato original do programa é baseado no reality show Dragons’ Den, criado pela Nippon TV no Japão e distribuído mundialmente pela Sony Pictures Television. Nesse sentido, a franquia Shark Tank se expandiu para mais de 40 territórios, incluindo Austrália, Canadá, França, Alemanha, Estados Unidos, Reino Unido, Vietnã, México e Colômbia.
Como é o formato do Shark Tank Brasil?
No formato, os empreendedores apresentam seus negócios aos tubarões em busca de investimentos que possam impulsionar o crescimento da empresa. Em troca, os investidores adquirem uma participação percentual e se tornam sócios. Com isso, os tubarões têm liberdade para fazer ofertas conforme julgarem adequado, enquanto os empreendedores podem negociar contrapropostas ou recusar a oferta apresentada.