Silvio Santos recebeu alta médica neste sábado (20) após cinco dias internado com H1N1. O apresentador de 93 anos estava no Hospital Israelita Albert Einstein, na zona sul de São Paulo. “Silvio Santos obteve alta neste sábado e se encontra em sua residência. Agradecemos o carinho de todos”, disse a assessoria do SBT em comunicado divulgado para a imprensa.
A internação de Silvio Santos foi divulgada inicialmente pela Folha de S.Paulo. Conforme a publicação, o empresário deu entrada na unidade médica da capital paulista na noite de terça (16), após receber o diagnóstico de H1N1. A doença é causada por uma mutação do vírus da gripe e também é conhecida como influenza tipo A ou gripe suína.
A equipe médica decidiu pela internação de Silvio Santos devido sua idade avançada. O vírus pode causar complicações graves, especialmente em crianças e idosos, segundo o Ministério da Saúde. Durante a semana, o SBT tentou manter a informação em sigilo, inicialmente não confirmando a internação do comunicador.
No entanto, a hospitalização de Silvio foi confirmada no programa Chega Mais de quinta-feira (18). “A gente tem uma nota. O SBT confirma que o nosso amado Silvio Santos está com influenza A. Ele está sendo medicado e no hospital. A família agradece o carinho que todos estão tendo conosco. E a gente fica aqui na torcida para mais notícias. Silvio Santos está internado, mas está bem”, avisou a apresentadora Michelle Barros.
Quando Silvio Santos voltará aos programas do SBT?
Silvio Santos está afastado das telas do SBT há aproximadamente dois anos. Atualmente, seu programa é apresentado por sua filha Patrícia Abravanel. A ausência do apresentador gerou especulações sobre seu retorno ao palco. O humorista Carlos Alberto de Nóbrega, de A Praça é Nossa, disse não acreditar na possibilidade da volta do empresário às telinhas.
Cintia Abravanel, filha de Silvio, revelou que ele ainda não decidiu oficialmente sobre sua aposentaria. “Ele é um senhor de 94 anos e não tem mais aquele pique e aquela disposição. Acho que ele merece descansar… Ele passou o bastão para a Patrícia, deu o programa para ela fazer do jeito dela, com a cara dela. O mesmo fez com todas as meninas, e é isso. Mas, se um dia ele quiser voltar, ele volta”, afirmou a produtora cultural ao site F5.