A Sony Pictures Television (SPT) vai produzir uma nona temporada do reality show Shark Tank Brasil. Nesta segunda-feira (26), o Sony Channel anunciou que abriu as inscrições no site oficial para os empreendedores interessados em participar do formato. O programa é uma coprodução entre a SPT e a produtora Floresta. As gravações da nova edição da atração estão previstas ainda para o primeiro semestre de 2024.
“Acredito que o sucesso e a longevidade do Shark Tank Brasil são uma consequência da genial simplicidade do formato, que consegue traduzir para uma audiência mais ampla o tema do empreendedorismo de uma forma leve, mas muito eficiente”, afirma Rogerio Farah, diretor de Desenvolvimento e Criação Entretenimento da produtora Floresta.
“Ao mesmo tempo, o programa traz histórias inspiradoras que podem servir de exemplo para quem deseja empreender. Nesses nove anos de vida, a cada temporada, o Shark Tank Brasil também vem adequando a sua linguagem e se modernizando, mas sempre mantendo a essência e o seu DNA de um programa de investimento real. E, por isso, já transformou a trajetória de dezenas de empreendedores brasileiros”, completa.
Nas últimas oito temporadas de Shark Tank, a Sony Pictures Television recebeu quase 16 mil inscrições de empreendedores espalhados por todo país e exibiu 110 episódios inéditos no Sony Channel, incluindo um especial gravado com plateia. Foram mais de 450 apresentações para os investidores. O conteúdo está disponível no canal do Shark Tank Brasil no YouTube, que é o segundo maior da franquia na plataforma, com mais de 1 milhão inscritos.
Qual o formato de Shark Tank Brasil?
No formato Shark Tank, empreendedores são desafiados a apresentar seu negócio aos tubarões para tentar adquirir investimentos e impulsionar o crescimento da empresa em troca de uma participação percentual de um ou mais tubarões, que passam a ser sócios do empreendimento. Os investidores têm liberdade de fazer as propostas como quiserem, assim como os empreendedores podem rejeitar as contrapropostas.