O SP2 se tornou o programa mais assistido da televisão brasileira na segunda-feira (20). O telejornal local, comandado por José Roberto Burnier na TV Globo, superou com folga o Jornal Nacional e a estreia da novela Três Graças. O feito ocorreu mesmo sem notícias atípicas no cotidiano da Região Metropolitana de São Paulo.
O que aconteceu?
- O SP2 foi o programa mais assistido da TV brasileira na segunda-feira (20).
- O telejornal local marcou 24,1 pontos de média na Grande São Paulo.
- Com o resultado, o SP2 superou o Jornal Nacional (23,4) e a estreia de Três Graças (23,8).
- A atração de José Roberto Burnier teve pico de 25,2 pontos e 37,7% de share.
- O SP2 manteve a mesma média das últimas quatro segundas-feiras.
As informações são dos índices consolidados de audiência da Grande São Paulo, obtidos pelo site TV Pop com fontes do mercado. Os dados da publicação revelam que o SP2 marcou 24,1 pontos de média. O telejornal, exibido entre 19h12 e 19h41, atingiu pico de 25,2 pontos às 19h30.
O desempenho do SP2 superou a estreia de Três Graças, que registrou 23,8 pontos. O Jornal Nacional, que vive a penúltima semana de William Bonner na bancada, ficou atrás com 23,4 pontos. O noticioso local desbancou todos os outros folhetins, inéditos e reprisados, da emissora líder.
O jornal de José Roberto Burnier conquistou 37,7% de participação (share), sendo a atração mais sintonizada do horário nobre. O resultado do SP2 não foi um ponto fora da curva. O telejornal conquistou a mesma média das últimas quatro segundas-feiras.