A Globo celebrou um aumento expressivo na audiência de junho de seus canais esportivos na TV por assinatura, SporTV e Premiere. De acordo com dados do Painel Nacional de Televisão (PNT) da TV paga, as transmissões de torneios continentais de futebol alcançaram mais de 18,3 milhões de telespectadores.
As informações foram publicadas pelo site F5, da Folha de S.Paulo. O SporTV, em particular, registrou um crescimento de 27% em relação a maio, considerando o alcance no total do dia. Cada ponto de audiência representa a preferência de 125 mil telespectadores com TV por assinatura.
Desde o início da Eurocopa, em 14 de junho, o SporTV manteve a liderança na audiência entre os canais de TV por assinatura, com exceção do último domingo (30), quando o Premiere assumiu a primeira posição com a transmissão exclusiva de jogos do Campeonato Brasileiro, incluindo o confronto entre Flamengo e Cruzeiro.
O último fim de semana de junho foi especialmente positivo para o SporTV, que alcançou mais de 10,5 milhões de pessoas com as transmissões da Eurocopa, Copa América e os jogos das séries A e B do Brasileirão. Somando-se aos jogos exibidos exclusivamente pelo Premiere, os canais esportivos da Globo atingiram mais de 14,7 milhões de telespectadores.
Além disso, durante o período de 27 a 29 de junho, o SporTV liderou a audiência entre todos os canais de TV por assinatura. No dia 30, o Premiere assumiu a liderança com a exibição dos jogos da 13ª rodada do Brasileirão, que teve como destaque o duelo entre Flamengo e Cruzeiro, que registrou a maior audiência do fim de semana. A vitória do Flamengo por 2 a 1 alcançou o top 3 das maiores audiências de 2024 na TV por assinatura, com picos de 11 pontos.
A Eurocopa tem sido um grande trunfo para o SporTV. A média de audiência dos jogos das oitavas de final dobrou em comparação com a fase de grupos. O confronto entre Alemanha e Dinamarca, que garantiu a vaga dos anfitriões nas quartas de final, se tornou a partida de maior alcance da competição, impactando mais de 4,4 milhões de pessoas, um aumento de 50% em relação ao recorde anterior, anotado pelo jogo entre Espanha e Itália.