Pesquisar
Close this search box.
TV PAGA

SporTV lidera audiência dos canais esportivos no primeiro trimestre de 2024

Canal da Globo anotou vantagem de 19% em relação ao segundo colocado no total de indivíduos

André Rizek durante apresentação do Seleção SporTV
André Rizek, apresentador do Seleção SporTV; canal esportivo da Globo liderou audiência nos primeiros 3 meses de 2024 - Foto: Reprodução/Globo
Compartilhe:

O SporTV liderou a audiência no ranking dos canais esportivos da TV por assinatura nos primeiros três meses de 2024. Líder em todos os targets (público-alvo), o principal canal de esportes do Brasil anotou vantagem de 19% em relação ao segundo colocado no total de indivíduos. Em janeiro, essa diferença foi ainda maior: 57%.

Segundo a Globo, o SporTV também liderou no alcance total entre os canais de esporte. Nos primeiros três meses de 2024, o canal foi visto por mais de 30,6 milhões de pessoas, ficando 22% acima da concorrência, que ocupou a terceira posição, já que o segundo lugar no ranking foi de outro canal do grupo, o Premiere, sintonizado por mais de 25,5 milhões de espectadores.

“A maior audiência da TV por assinatura em 2024 também pertence ao SporTV, que juntamente com o Premiere, exibiu no último dia 4 de fevereiro, o duelo entre Vasco e Flamengo pelo Campeonato Carioca, visto por mais de 4,5 milhões de pessoas”, informou a Comunicação da Globo em nota divulgada para a imprensa nesta segunda-feira (8).

Lançado em novembro de 1991 com o nome Top Sport, o SporTV ganhou o atual nome em 1994. O canal oferece aos telespectadores uma variedade de conteúdo, incluindo transmissões ao vivo e análises especializadas. Ao longo dos anos, o canal se consolidou como referência na cobertura esportiva, cobrindo de perto os principais campeonatos nacionais e internacionais.

Portal da TV © 2024 – É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, seja eletrônico ou impresso, sem a devida autorização por escrito.

Picture of Túlio Medeiros
Túlio Medeiros
Editor-chefe do Portal da TV e escreve sobre televisão e colabora com sites de entretenimento desde 2010. Além de novelas e programas de auditório, sua preferência nas telinhas é acompanhar telejornais locais e nacionais das principais emissoras brasileiras.

Este site utiliza cookies de navegação para uma melhor experiência.