FUTEBOL

Globo fecha exclusividade na transmissão da Supercopa Feminina

Grupo de mídia exibirá todas as partidas do torneio, que começa em 7 de março, com jogos na TV Globo e no SporTV

Taça da Supercopa Feminina em destaque no gramado da Neo Química Arena, com os escudos de Cruzeiro e Corinthians ao fundo
Globo fechou parceria com a CBF e vai transmitir jogos da Supercopa Feminina - Foto: Staff Images/CBF
Compartilhe:

A Globo fechou um acordo de exclusividade com a CBF para a transmissão da Supercopa Feminina de 2025, garantindo a exibição de todas as partidas do torneio em suas plataformas. A competição, que abre o calendário do futebol feminino no Brasil, terá início na sexta-feira (7). Na TV aberta, a TV Globo transmitirá até quatro jogos. Já o SporTV exibirá todas as sete partidas, incluindo quartas de final, semifinais e a grande decisão.

Em sua quarta edição, a Supercopa Feminina contará com a participação de oito clubes: Bahia, Cruzeiro, Corinthians, Flamengo, Grêmio, Real Brasília, São Paulo e Sport. A competição seguirá o sistema eliminatório e começará pelas quartas de final. Nesse sentido, a TV Globo transmitirá duas partidas no domingo (9): Real Brasília x Flamengo e Grêmio x Corinthians, ambos às 16h. A decisão do torneio acontecerá no dia 16 de março. Ainda não há definição do horário.

O Corinthians inicia a competição como o principal adversário. Atual tricampeão da Supercopa e maior vencedor da história do futebol feminino nacional, o clube paulista conquistou as cinco últimas edições do Campeonato Brasileiro. Na primeira edição da Supercopa, realizada em 2022, o time venceu o Grêmio na final por 1 a 0. No ano seguinte, goleou o Flamengo por 4 a 1, e em 2024 bateu o Cruzeiro pelo placar mínimo, mantendo sua hegemonia.

Supercopa Feminina surgiu em 2022

A criação da Supercopa Feminina foi um passo importante para fortalecer o futebol feminino no país. Além de proporcionar mais visibilidade à modalidade, o torneio busca garantir que as equipes iniciem a temporada disputando partidas de alto nível desde as primeiras semanas do ano. A inclusão de clubes de diferentes regiões também reforça a expansão do esporte nacionalmente.

Na primeira edição, em 2022, o Real Brasília marcou seu nome na história ao anotar o primeiro gol do torneio, com Geovana Alves, na vitória por 1 a 0 sobre o Internacional. O Flamengo, em 2023, protagonizou a maior goleada da competição ao vencer o Ceará por 10 a 0.  

A tabela do torneio já está definida:

  • Sexta-feira, 7 de março
    21h30 – Sport x São Paulo (SporTV)

  • Sábado, 8 de março
    19h – Bahia x Cruzeiro (SporTV)

  • Domingo, 9 de março
    16h – Real Brasília x Flamengo (TV Globo e SporTV)
    16h – Grêmio x Corinthians (TV Globo e SporTV)

  • Quarta-feira, 12 de março
    Semifinais (horário a definir)

  • Domingo, 16 de março
    Final (horário a definir)

Portal da TV © 2024 – É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, seja eletrônico ou impresso, sem a devida autorização por escrito.

Foto de Túlio Medeiros
Túlio Medeiros
Editor-chefe do Portal da TV e escreve sobre televisão e colabora com sites de entretenimento desde 2010. Além de novelas e programas de auditório, sua preferência nas telinhas é acompanhar telejornais locais e nacionais das principais emissoras brasileiras.

Este site utiliza cookies de navegação para uma melhor experiência.