O novo programa Tá na Hora, comandado por Marcão do Povo e Christina Rocha, chega às tardes e noites do SBT a partir de 18 de março. Com a proposta de ser uma revista popular, a atração promete trazer informações úteis e prestação de serviço ao público brasileiro. O canal promoveu uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira (7) para apresentar novidades da programação de 2024.
Letícia Flores, diretora do programa, destaca a importância desta nova fase da emissora, enfatizando que o Tá na Hora será conduzido por dois grandes comunicadores, Chris Rocha e Marcão do Povo, focando em temas como economia, emprego e atualidades do país. “É uma delícia fazer parte, de fato, de todo esse momento novo da emissora que está pulsando. Como proposta dessa revolução temos o Tá na Hora”, disse ela.
“Uma revista popular, jornalismo feito pelo povo com dois canhões da comunicação, que são a Chris Rocha e o Marcão do Povo. Acompanhando a volta para casa, com muita prestação de serviço no sentido de estar na hora de economizar, de saber onde está a vaga de emprego, a pessoa que está viralizada no celular… Está na hora de o SBT mostrar a força que é nacionalmente”, discursa a diretora.
O programa será veiculado de segunda a sexta, das 17h30 às 18h30 (horário nacional), e até às 19h45 (horário local), com o objetivo de facilitar a vida do telespectador com informações relevantes. Repórteres estarão espalhados pelo Brasil para garantir que o público se sinta representado na TV.
Marcão do Povo e Christina Rocha falam do Tá na Hora
O apresentador Marcão do Povo promete um programa diferenciado, repleto de informações e prestação de serviços. Ele ressalta a sua abordagem franca e destemida, comprometendo a entregar o melhor para tornar o programa líder nas tardes do SBT. “Estou muito feliz. Agradecer a Deus, em primeiro lugar, e dizer que o Tá na Hora vai ser um programa totalmente diferente”, avisa o âncora.
“Será um divisor de água na vida das pessoas. Vamos trazer, tanto a informação, como essa prestação de serviços. Com o jeito Marcão de apresentar, aquele que não tem medo e fala o que pensa. Que às vezes se excede um pouquinho, mas não tem problema. Estou realmente disposto a entregar o melhor de mim e fazer esse programa ser o número 1 nas tardes do SBT”, garante o contratado do SBT.
Além disso, o programa contará com uma equipe de reportagem que acompanhará a volta para casa dos trabalhadores, cobrará ação dos governantes e destacará cidadãos comuns que fazem a diferença na sociedade. Christina Rocha também demonstra entusiasmo com o projeto, elogia a equipe do programa e ressalta sua confiança no sucesso da atração.
E a concorrência com Brasil Urgente e Cidade Alerta?
Christina Rocha também falou sobre os desafios de concorrer com atrações consolidadas do horário, como o Brasil Urgente, da Band, e o Cidade Alerta, da Record. “Vai ser muito interessante porque vamos pegar um horário danado, com monstros, mas tenho certeza de que o Tá na Hora vai pegar. Vai ser para a dona de casa, o dono de casa, o pai, o filho, a irmã… Vai ter factual, curiosidades, coisas interessantes e nossos repórteres do Brasil inteiro, que são maravilhosos. Claro que dá aquele friozinho na barriga, obviamente, porque é muita responsabilidade estar ao vivo fazendo jornalismo sério, do jeito que o SBT está se propondo”, diz ela.
“Estou acostumada a desafios, então bora para mais um. Estou muito orgulhosa de fazer esse programa com a Letícia, o Marcão e toda a equipe, que eu fiquei impressionada. São profissionais de alto gabarito. Estou com muita fé, segurança e animada. É mais uma opção para o telespectador girar e vai vir para o SBT, com certeza”, complementa Christina Rocha.
O programa Tá na Hora contará com a participação de colunistas como Márcia Fu e Toninho Tornado, além do Comandante Hamilton, com reportagens aéreas, e o apresentador paranaense Macedão, com a “chinelada do dia”.
As emissoras afiliadas do SBT também vão estrear versões locais do formato. Na TV Serra Dourada, por exemplo, o Tá na Hora Goiás será apresentado por Sandes Júnior. O programa Depois do Almoço, que ele comanda na faixa das 13h, será extinto com a novidade do fim de tarde.