A TV Globo exibe neste sábado (21) as finais da Taça das Favelas em três estados brasileiros. A partir das 14h15, o maior campeonato de futebol entre favelas terá sua decisão transmitida ao vivo no Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Além disso, o evento também contará com transmissão local nas afiliadas da emissora na Bahia, Ceará, Goiás, Paraíba e Rio Grande do Sul, logo após o Jornal Hoje.
A exibição ao vivo impactará a grade de programação da Globo. Por conta das transmissões da Taça das Favelas, o capítulo da Edição Especial de Cabocla e o filme da Sessão de Sábado serão excepcionalmente suspensos nestes estados. As demais praças seguirão com a programação normal, com a novela e o filme.
Quem vai narrar as finais da Taça das Favelas na TV Globo?
No Rio de Janeiro, o Estádio de Moça Bonita, em Bangu, será o palco das decisões. O Globo Esporte, transmitido diretamente do local, apresentará a competição com as últimas informações dos times finalistas. Às 14h, começa a final feminina da Taça das Favelas, com a disputa entre Cidade de Deus e Complexo da Coreia. A narração será de Renata Silveira, com comentários de Grafite e Renata Mendonça. Já na final masculina, Morro da Mina e Jardim Sumaré se enfrentam na busca pelo título inédito. Gustavo Villani será o narrador, com as análises de Paulo Nunes e Ricardinho.
Em São Paulo, o tradicional Estádio do Pacaembu volta a receber partidas de futebol para as finais da Taça das Favelas. Na decisão feminina, Cidade Tiradentes enfrenta São Rafael, com narração de Natália Lara e comentários de Alline Calandrini e Richarlyson. No torneio masculino, Favela Erundina e Jardim Santo André decidem o título paulista, sob a narração de Everaldo Marques e análises de Caio Ribeiro e Roger Flores.
Em Minas Gerais, a Arena Independência será o palco da decisão da Taça das Favelas. A partir das 14h, o público mineiro acompanha o duelo feminino entre Alto Vera Cruz e Barragem Santa Lúcia. Em seguida, ocorre a final masculina, com Vila Tiradentes enfrentando Taquaril. Rodrigo Franco narra a final feminina, e Rogério Corrêa comanda a masculina, com comentários de Henrique Fernandes e Fábio Junior.
O que é a Taça das Favelas?
Organizada pela Central Única das Favelas (CUFA), a Taça das Favelas é reconhecida por promover inclusão social através do esporte, oferecendo oportunidades para jovens talentos do futebol. Além disso, o campeonato de futebol é uma vitrine para novos jogadores, com olheiros e clubes atentos aos possíveis destaques das disputas da competição.