Pesquisar
Close this search box.
DEPOIS DO JORNAL HOJE

TV Globo e afiliadas exibem finais da Taça das Favelas em oito estados

Campeonato de futebol entre favelas terá sua decisão transmitida ao vivo no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Ceará, Goiás, Paraíba e Rio Grande do Sul

Renata Silveira, que vai narrar a Taça das Favelas no Rio de Janeiro, no estúdio do Globo Esporte
Renata Silveira vai narrar final da Taça das Favelas no Rio de Janeiro; emissora exibe outras sete decisões do torneio - Foto: Reprodução
Renata Silveira, que vai narrar a Taça das Favelas no Rio de Janeiro, no estúdio do Globo Esporte
Renata Silveira vai narrar final da Taça das Favelas no Rio de Janeiro; emissora exibe outras sete decisões do torneio - Foto: Reprodução
Compartilhe:

A TV Globo exibe neste sábado (21) as finais da Taça das Favelas em três estados brasileiros. A partir das 14h15, o maior campeonato de futebol entre favelas terá sua decisão transmitida ao vivo no Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Além disso, o evento também contará com transmissão local nas afiliadas da emissora na Bahia, Ceará, Goiás, Paraíba e Rio Grande do Sul, logo após o Jornal Hoje.

A exibição ao vivo impactará a grade de programação da Globo. Por conta das transmissões da Taça das Favelas, o capítulo da Edição Especial de Cabocla e o filme da Sessão de Sábado serão excepcionalmente suspensos nestes estados. As demais praças seguirão com a programação normal, com a novela e o filme.

Quem vai narrar as finais da Taça das Favelas na TV Globo?

No Rio de Janeiro, o Estádio de Moça Bonita, em Bangu, será o palco das decisões. O Globo Esporte, transmitido diretamente do local, apresentará a competição com as últimas informações dos times finalistas. Às 14h, começa a final feminina da Taça das Favelas, com a disputa entre Cidade de Deus e Complexo da Coreia. A narração será de Renata Silveira, com comentários de Grafite e Renata Mendonça. Já na final masculina, Morro da Mina e Jardim Sumaré se enfrentam na busca pelo título inédito. Gustavo Villani será o narrador, com as análises de Paulo Nunes e Ricardinho.

Em São Paulo, o tradicional Estádio do Pacaembu volta a receber partidas de futebol para as finais da Taça das Favelas. Na decisão feminina, Cidade Tiradentes enfrenta São Rafael, com narração de Natália Lara e comentários de Alline Calandrini e Richarlyson. No torneio masculino, Favela Erundina e Jardim Santo André decidem o título paulista, sob a narração de Everaldo Marques e análises de Caio Ribeiro e Roger Flores.

Em Minas Gerais, a Arena Independência será o palco da decisão da Taça das Favelas. A partir das 14h, o público mineiro acompanha o duelo feminino entre Alto Vera Cruz e Barragem Santa Lúcia. Em seguida, ocorre a final masculina, com Vila Tiradentes enfrentando Taquaril. Rodrigo Franco narra a final feminina, e Rogério Corrêa comanda a masculina, com comentários de Henrique Fernandes e Fábio Junior.

O que é a Taça das Favelas?

Organizada pela Central Única das Favelas (CUFA), a Taça das Favelas é reconhecida por promover inclusão social através do esporte, oferecendo oportunidades para jovens talentos do futebol. Além disso, o campeonato de futebol é uma vitrine para novos jogadores, com olheiros e clubes atentos aos possíveis destaques das disputas da competição.

Picture of Túlio Medeiros
Túlio Medeiros
Editor-chefe do Portal da TV e escreve sobre televisão e colabora com sites de entretenimento desde 2010. Além de novelas e programas de auditório, sua preferência nas telinhas é acompanhar telejornais locais e nacionais das principais emissoras brasileiras.

Este site utiliza cookies de navegação para uma melhor experiência.