Téo José está de volta à Band depois de seis anos afastado da emissora. O narrador, que atualmente é diretor de Esportes e apresentador da TV Sucesso, afiliada da emissora paulista em Goiás, acertou seu retorno ao Grupo Bandeirantes nesta terça-feira (21). O ex-contratado do SBT será um reforço nas transmissões da Série B do Campeonato Brasileiro.
A informação foi adiantada pelo site F5, da Folha de S.Paulo, e confirmada pela Band. Téo José será a voz de América-MG x Santos, jogo que será transmitido na próxima sexta (24) para todo o Brasil, a partir das 21h30 (horário de Brasília). Os comentários ficarão a cargo de Rafael Oliveira e José Ferreira Neto, o Craque Neto, apresentador de Os Donos da Bola e Apito Final.
Ainda de acordo com a reportagem, Téo José deve participar de outras transmissões da segunda divisão do futebol nacional ao longo do ano. Desde que deixou o SBT em março, após quase quatro anos na emissora de Silvio Santos, Téo estava fora das transmissões de TV aberta nacional. Em abril, ele estreou na apresentação da versão local do Jogo Aberto em Goiás, que ele divide com Tandara Reis.
Além do trabalho na afiliada da Band, Téo José tem se dedicado ao streaming, narrando jogos da Liga Nacional de Futsal no YouTube e partidas da Série C do Campeonato Brasileiro pela Zapping. Durante sua primeira passagem pela Band, Téo José cobriu dois Jogos Olímpicos (2008 e 2016) e duas Copas do Mundo. No Mundial de 2014, ele foi o titular da emissora após a morte de Luciano do Valle (1947-2014).
Natural de Goiânia, Téo José começou a carreira na TV como repórter da TV Serra Dourada, parceira do SBT em Goiás. Depois, o jornalista se transferiu para a TV Manchete (1983-1999) onde, em 1993, fez a primeira temporada da Fórmula Indy. Em 1995, o narrador foi para sua primeira passagem para o SBT, onde foi a voz da Copa do Mundo de 1998, das Olimpíadas de 1996 e de jogos da Copa Conmebol.
Téo José atuou na Band durante 12 anos, entre 2006 e 2018. Em fevereiro de 2018, foi contratado pelo Fox Sports (2012-2020). O narrador esportivo retornou ao canal de Silvio Santos em 2020, com a final do Campeonato Carioca. Nos anos seguintes, foi a principal voz na Champions League, em três edições da Conmebol Libertadores, Copa América masculina e feminina, além de outras partidas amistosas e, mais recentemente, da Sul-Americana e dos jogos do Vasco como mandante no Campeonato Carioca 2024.