O Universal TV estreia nesta sexta-feira (8), às 22h20, a série The Calling, um thriller dramático com ambientação religiosa criado por David E. Kelley e dirigido por Barry Levinson. A produção adapta o best-seller The Missing File, do escritor israelense Dror Mashani, e apresenta ao público o detetive Avi Avraham, protagonista de uma série de livros que agora ganha versão para a TV.
Interpretado por Jeff Wilbusch, conhecido pela minissérie Nada Ortodoxa (2020), o personagem central é um investigador da polícia de Nova York que combina sensibilidade, intuição e fé religiosa para solucionar crimes. Judeu praticante, Avraham acredita na Humanidade como ferramenta para revelar verdades, confiando em seus princípios espirituais durante as investigações.
“Tenho orgulho de interpretar um detetive judeu religioso”, afirmou o ator Jeff Wilbusch. “É ótimo ter uma série como essa e acho que é uma história importante para contar”, diz o artista. De nacionalidade israelense, o ator destaca o ineditismo da abordagem da série The Calling, que mistura fé e método investigativo em tramas densas e realistas.
O episódio de estreia, intitulado Desaparecido, apresenta Avraham surpreendendo seus colegas de delegacia ao conseguir a confissão de um suspeito vestido com uma fantasia de cachorro-quente. Paralelamente, ele investiga o sumiço misterioso de um garoto, reconstruindo os últimos passos da família com atenção e sensibilidade.
Com oito episódios na primeira temporada, The Calling é a mais nova aposta do Universal TV para o público interessado em narrativas criminais com elementos psicológicos e espirituais. A série tem assinatura de nomes premiados, como David E. Kelley, responsável por sucessos como Big Little Lies (2017) e Ally McBeal (1997), e Barry Levinson, vencedor do Oscar e do Emmy.


