Após sete anos, o carismático Dr. Shaun Murphy, vivido por Freddie Highmore, retorna para a última temporada de The Good Doctor: O Bom Doutor. Nesta quarta-feira (3), o Globoplay disponibiliza todos os 10 episódios finais da série médica que é exclusiva da plataforma. Os fãs poderão maratonar a nova temporada e rever todas as seis anteriores que estão disponíveis no catálogo.
A nova temporada traz desafios inéditos e questões do passado ainda por resolver. O Dr. Shaun Murphy volta ao Hospital San Jose St. Bonaventure após um período de licença, onde esteve ao lado de sua mulher Lea (Paige Spara).
Agora, com o nascimento do primeiro filho do casal, Steve, eles precisam se adaptar à nova dinâmica familiar enquanto discutem a importância de criar uma rotina para o bebê. No primeiro episódio de The Good Doctor, Shaun já enfrenta um complicado caso médico envolvendo dois recém-nascidos.
“É um grande evento de mudança de vida. Nesta temporada, exploramos Shaun como pai, lidando com as responsabilidades do trabalho, além de mostrar como isso influencia no seu relacionamento com Lea. É uma fase maravilhosa que os dois vivenciam juntos, mas transforma quem eles são, como indivíduos e coletivamente”, explica Freddie Highmore.
“Acredito que isso também mude a maneira como Shaun vê sua própria figura paterna, o Dr. Glassman (Richard Schiff)”, complementa o ator, que conta como foi gravar com um bebê. “Há algo mágico em ter uma criança no set, muda o tom e tudo parece um pouco mais especial”, disse Highmore em comunicado divulgado pela plataforma da Globo.
Freddie Highmore expressou emoção ao se despedir de um personagem que interpretou por tanto tempo. “Passei sete anos com Shaun. É um sentimento nostálgico e reflexivo. Esta temporada me faz revisitar muitas memórias dessa jornada. Não é só para mim, mas para todo o elenco e equipe, foi uma experiência marcante”, comenta o protagonista de The Good Doctor.