O The Voice Brasil estreia sua nova temporada nesta segunda-feira (6), às 22h30, em uma transmissão simultânea e inédita entre o SBT e o Disney+. Sob o comando de Tiago Leifert e com direção de J.B. de Oliveira, o Boninho, o reality musical chega com palco renovado, novas dinâmicas de jogo e um time de técnicos formado por Mumuzinho, a dupla Matheus & Kauan, Duda Beat e Péricles.
A competição mantém sua estrutura principal dividida em etapas eliminatórias, mas apresenta novidades que prometem aumentar a competitividade e a emoção. Nesta temporada, 70 vozes se apresentaram para os técnicos na primeira fase, mas apenas 48 foram selecionadas para seguir na disputa pelo prêmio final. Gaby Cabrini assume a reportagem dos bastidores da atração.
As quatro fases do The Voice Brasil
A primeira etapa do programa é a de Audições às Cegas. Nela, os quatro técnicos ficam de costas para o palco, julgando os candidatos apenas pela voz. Os participantes que tiverem ao menos uma cadeira virada avançam. Em seguida, vêm as Batalhas, fase em que duas vozes do mesmo time cantam juntas em um dueto e o técnico decide quem permanece na competição.
A terceira etapa é a Rodada de Fogo. Nela, os talentos de cada time se apresentam individualmente em sequência, e o técnico precisa escolher quais vozes avançam para a fase final. Por fim, o reality chega aos Shows ao Vivo, quando a votação do público e a decisão dos técnicos definem quem será o grande vencedor da temporada do programa musical.
Novas regras e poderes dos técnicos
Para movimentar o jogo, os técnicos do The Voice Brasil terão quatro recursos estratégicos. O Block pode ser usado nas audições para impedir que um rival seja escolhido pelo candidato. O Tô Dentro (Resgate) permite salvar, uma única vez, um participante que não teve nenhuma cadeira virada. Já o Peguei dá a chance de “roubar” um talento eliminado na fase de Batalhas.
A grande novidade é o poder Jogar a Toalha. Com ele, o técnico pode salvar os dois participantes de uma Batalha. No entanto, para usar o recurso, ele se compromete a eliminar as duas vozes de outra batalha de sua equipe até o final da fase, o que exige um alto nível de estratégia dos técnicos para montar o melhor time para a competição.
Conteúdo exclusivo no Disney+
A parceria entre SBT e Disney+ vai além da exibição simultânea. Após o programa na TV, a atração continua no streaming com o +Voice, um segmento exclusivo com conteúdo extra. Nele, técnicos e participantes batem um papo sobre os melhores momentos da noite e recebem convidados especiais, como Gustavo Mioto, Lauana Prado e MC Daniel, que participam da primeira fase.
Nesse programa adicional, os técnicos também elegem a Voz da Noite, título concedido ao participante de maior destaque no episódio. Como prêmio, o escolhido terá sua música tocada na programação da Rádio Disney. O The Voice Brasil será exibido às segundas-feiras e todos os episódios ficarão disponíveis na íntegra no serviço de streaming da Disney.