A TV Globo escalou Thelma Guedes para escrever sozinha uma nova novela das sete, com estreia prevista para o segundo semestre de 2026. O folhetim ainda sem título definido substituirá Coração Acelerado, de Maria Helena Nascimento e Izabel de Oliveira, que entrará no lugar de Dona de Mim, prevista para abril, após Volta por Cima.
O que aconteceu?
- Thelma Guedes foi confirmada como autora de uma novela das sete na TV Globo
- A estreia está prevista para o segundo semestre de 2026, sem data definida
- A trama substituirá Coração Acelerado, de Maria Helena Nascimento e Izabel de Oliveira
- Projeto marca a primeira novela solo da autora após anos em parceria com outros roteiristas
- Thelma foi elogiada por sua contribuição em Terra e Paixão (2023), escrita por Walcyr Carrasco
- A decisão afasta Daniel Ortiz da faixa até 2027, quando ele lançará seu próximo folhetim
A decisão representa um marco na carreira de Thelma Guedes, que atuou majoritariamente em duplas ou como colaboradora ao longo dos últimos 25 anos. Ela estreou na TV em 1999, como colaboradora de Vila Madalena, e ganhou destaque em parceria com Duca Rachid em novelas como O Profeta (2006), Cordel Encantado (2011) e Órfãos da Terra (2019).
Mais recentemente, Thelma foi chamada para integrar a equipe de Terra e Paixão (2023), de Walcyr Carrasco. Após sua entrada, a trama reagiu na audiência e foi elogiada internamente. Segundo fontes na emissora, seu desempenho foi determinante para que ela ganhasse a oportunidade de assinar sozinha uma novela na faixa das 19h.
A informação é da coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo. O novo projeto da autora já foi aprovado pela direção da TV Globo, mas ainda não teve informações reveladas sobre enredo, elenco ou equipe de direção. Com a escalação, Daniel Ortiz, que renovou contrato com a emissora, ficará fora do ar até fevereiro de 2027, quando deverá retornar com uma nova produção.