As manhãs da TV Globo tiveram um momento de despedida nesta quinta-feira (30). Roberto Kovalick deixou o comando do Hora 1 após seis anos à frente do telejornal. No final da edição, o jornalista recebeu ao vivo seu substituto, Tiago Scheuer, que assume oficialmente a bancada nesta sexta-feira (31).
Tiago Scheuer, que estava como coapresentador do Bom Dia São Paulo, comentou o novo desafio de abrir a programação de notícias da emissora. “Não poderia estar mais feliz em assumir a missão de dar bom dia aos brasileiros com as principais notícias do momento no telejornal que abre a nossa programação”, disse o novo apresentador.
Scheuer destacou a importância do telejornal. “O Hora 1 é aquele companheiro fiel de todo início de manhã para quem acorda cedo e quer saber como o Brasil e o mundo também estão acordando. Para mim, é uma grande responsabilidade continuar o legado desse jornal que há mais de dez anos informa de uma maneira dinâmica, conversada e com muita credibilidade”, conta.
A carreira do novo âncora
Na TV Globo desde 2011, Tiago Scheuer participou de coberturas importantes em São Paulo, como os protestos de 2013, o ataque a uma escola em Suzano e o temporal em São Sebastião (2023). Ele também cobriu festivais como Lollapalooza e The Town, além de reportagens para o Fantástico e o Globo Repórter.
O jornalista estava no Bom Dia SP ao lado de Sabina Simonato, informando sobre mobilidade e previsão do tempo. Com a mudança, essa função passa a ser de Marcelo Pereira a partir de sexta (31).
“Estou ansioso e, ao mesmo tempo, tranquilo com esse desafio porque, ao meu lado, tem uma equipe incrível e engajada, sempre atenta a tudo […]. O Hora 1 está sempre em movimento, sendo plural e cheio de sotaques reunidos num grande bate-papo enquanto o dia está só começando”, conclui Tiago Scheuer.
 
											

